Home > Carnavais > Carnaval 2019 > LIGA abre sindicância para apurar a agressão ocorrida no ensaio do Vai-Vai e colocará seguranças na pista

LIGA abre sindicância para apurar a agressão ocorrida no ensaio do Vai-Vai e colocará seguranças na pista

Spread the love

Em reportagem exibida no telejornal SP2, da Rede Globo, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo informou que abriu uma sindicância para apurar os atos de agressão ocorridos durante o ensaio técnico da Vai-Vai, ocorrido na madrugada do último sábado, dia 19. A escola da Bela Vista poderá ser punida com uma advertência ou até mesmo, pagamento de multa.

LEIA A COLUNA ESPECIAL O OCORRIDO

Além disso, o presidente da LIGA, Paulo Sérgio Ferreira, informou que seguranças serão colocados na pista durante os ensaios e também nos desfiles oficiais para coibir esse tipo de ato. “Se houver alguma coisa semelhante ou parecida, os seguranças têm autonomia para simplesmente retirar qualquer pessoa com camisa ou sem camisa de diretoria da pista”.

O agressor foi identificado, trata-se de Anderson Roberto, mais conhecido por Pepê, é diretor de bateria da escola, segundo a reportagem. A LIGA afirmou que ele está proibido de entrar nas dependências do sambódromo do Anhembi, tanto nos ensaios técnicos, como nos desfiles oficiais, que acontecerão no início de março.

Também foi ouvido o presidente da Vai-Vai, Darly Silva, o Neguitão, que afirmou que Pepê já foi afastado da agremiação e que sua expulsão já foi pedida. “A gente já notificou a expulsão dele ao conselho deliberativo, como rege o estatuto, rege a nossa disciplina, a nossa ética. Essas são as primeiras medidas que a escola de samba Vai-Vai está tomando em relação a esse episódio lamentável”.

A Vai-Vai está prestando atendimento jurídico e psicológico à integrante que foi vítima da agressão.

Fonte – Portal G1 Notícias

Botequim da SASP