Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Liga assina contrato para continuidade das obras na Fábrica do Samba 1

Liga assina contrato para continuidade das obras na Fábrica do Samba 1

Spread the love

A convite do Presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo, Milton Leite, o presidente da Liga SP, Paulo Sérgio Ferreira, o “Serginho”, se reuniu, na tarde deste sábado, dia 17, com o Secretário Nacional de Estruturação do Turismo, José Antonio Parente, para concretizar a assinatura do contrato que dará continuidade às construções da Fábrica do Samba 1, na região da Barra Funda, zona Oeste de São Paulo.

Participaram também da reunião o Vereador Ricardo Nunes, o Secretário de Serviços e Obras da Prefeitura, Marcos Penido, além de representantes das 14 agremiações que compõem o Grupo Especial do Carnaval de São Paulo.

Para Paulo Sérgio Ferreira, a finalização da Fábrica do Samba é fundamental para elevar ainda mais o nível do Carnaval de São Paulo. “A Fábrica do Samba permitiu que as escolas evoluíssem nos seus projetos. O nosso objetivo, a partir de agora, é garantir que todas tenham acesso a essa estrutura para construir o seu Carnaval”.

A ideia da Fábrica do Samba surgiu em 2009, ainda na gestão de Gilberto Kassab. O início das obras foi em 2010 e sete anos depois e e duas gestões municipais, a obra não foi concluída. Inaugurada oficialmente no final de 2016, na gestão Fernando Haddad, com apenas 50% da obra finalizada, o espaço já é ocupado por sete agremiações da elite do carnaval paulistano, são elas: Dragões da Real, Gaviões da Fiel, Acadêmicos do Tucuruvi, Unidos de Vila Maria, Tom Maior, Vai-Vai e X-9 Paulistana.

* Com informações da Liga Carnaval SASP.

Botequim da SASP