Home > Carnavais > Carnaval 2021 > Liga irá propor mudança de data para realizar o carnaval 2021 em maio ou julho

Liga irá propor mudança de data para realizar o carnaval 2021 em maio ou julho

Spread the love

Uma matéria publicada pelo Portal G1 Notícias, do grupo Globo, diz que a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo irá se vai propor à prefeitura da capital paulista uma nova data para a realização dos desfiles das escolas de samba da cidade. Em um primeiro momento, as possíveis datas seria para os meses de maio ou julho.

A decisão será tomado na próximo dia 20, quando a Liga realizará uma plenária com os representantes das agremiações. Caso a Prefeitura de São Paulo não aceite a proposta, o presidente da entidade, Sidnei Carrioulo, afirmou que os desfiles de 2021 poderão ser cancelado.

“Ou cancelamos ou adiamos, mas uma coisa é certa: as autoridades estão cancelando e dependemos deles. Não vamos contra o clamor público, vivemos de aglomeração, como vamos resolver? Vamos propor uma nova data, ver se a prefeitura aceita ou faremos o cancelamento definitivo”, afirmou Sidnei ao portal G1.

Segundo a reportagem, o presidente da Liga afirmou que o público pode esperar um carnaval diferente de anos anteriores, caso ele aconteça. “Carnaval nos mesmos moldes de costume é impossível, já pensamos em adaptações. O que toma muito tempo e suporte financeiro é o preparo de fantasia e alegoria”, finalizou.

VIRADA DE ANO NA PAULISTA É CANCELADA

No início da tarde desta sexta-feria, 17, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou hoje o cancelamento da festa de Réveillon na Avenida Paulista devido à pandemia de covid-19.

“Hoje anunciamos que também não teremos Réveillon na Paulista nesta virada de ano. Tanto a Prefeitura quanto governo entendem como muito temerário organizarmos um evento para 1 milhão de pessoas para dezembro deste ano”, afirmou Bruno Covas em entrevista coletiva concedida no Palácio dos Bandeirantes.

Botequim da SASP