Home > Carnavais > Carnaval 2021 > LIGA-SP anuncia mudança no modelo de gestão e Serginho deixa a presidência

LIGA-SP anuncia mudança no modelo de gestão e Serginho deixa a presidência

Spread the love

Após reunião extraordinária realizada na noite da última segunda-feira (4), a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (LIGA-SP) emitiu comunicado na noite desta terça-feira (5) em que detalha mudanças no modelo de gestão da entidade para os próximos três meses. Pelos próximos 90 dias, uma diretoria provisória assumirá os trabalhos da organizadora do carnaval, enquanto Paulo Sérgio Ferreira – o Serginho – deixa o cargo de presidente da liga que administra os desfiles dos grupos Especial, Acesso 1 e Acesso 2.

Serginho comandava a Liga-SP desde maio de 2009 e iria para seu último ano de mandato. Com a mudança, Sidnei Carriuolo, que também preside o Águia de Ouro, atual campeão do carnaval, e era responsável pelo departamento de Administração da entidade, passa a coordenar um processo de transição para uma nova administração. Darly Silva (presidente afastado do Vai-Vai) segue na direção de carnaval da entidade e Husein Abdo El Selam, o Seo Jamil (presidente do Acadêmicos do Tucuruvi), continua à frente do Financeiro. Luciana Silva, presidente da Tom Maior, passa a exercer a função no Administrativo da entidade.

De acordo com a LIGA-SP, os quatro presidentes irão trabalhar junto a um comitê gestor para encontrar o nome de um gestor profissional, sem ligação com as diretorias das agremiações filiadas, para colocar em prática um novo modelo de administração. Segundo a entidade, o objetivo é modernizar e adaptar a liga aos novos moldes de gestão, sempre pensando no crescimento do Carnaval de São Paulo.

A LIGA-SP ressaltou ainda, por meio da nota, que esse pensamento sempre foi uma das principais marcas da administração do presidente e agradeceu os anos de dedicação e empenho de Serginho à frente do cargo.

Botequim da SASP