Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Liga SP emite nota e explica que ainda aguarda assinatura de contrato com a prefeitura

Liga SP emite nota e explica que ainda aguarda assinatura de contrato com a prefeitura

Spread the love

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, Liga Carnaval SP, emitiu na manhã desta segunda-feira, dia 23, uma nota à imprensa informando, que diferente do que foi noticiado na última semana, ainda não houve a assinatura do contrato para a realização do carnaval 2018 entre a entidade e a prefeitura de São Paulo.

Na última sexta-feria, dia 20, a prefeitura publicou no Diário Oficial do Município, em sua primeira página, que o prefeito João Dória garantiu a viabilidade financeira para realização do carnaval na cidade de São Paulo, tanto os desfiles das escolas de samba, como o carnaval de rua, que vem crescendo nos últimos anos. Confira o despacho da prefeitura no Diário Oficial:

SGM – Coordenação de Ad- ministração e Finanças – Prestação dos serviços de Apoio institucional ao Carnaval Paulistano 2018, além da organização, divulgação, comercialização, controle e fiscalização referentes às apresentações de espetáculos artísticos e culturais por agremiações, escolas, blocos e cordões carnavalescos. – À vista dos elementos que instruem o presente processo, em especial proposta constante no ofício GCC/128/2017, doc. 4738321, do- cumentos sob números 5011218 e 5011265, e com fundamento no disposto no artigo 25, caput, da Lei Federal 8.666/93 e alterações e do capitulado na Lei Municipal 13.278/02 e no De- creto 44.279/03 combinados com o artigo 7°, inciso XIV da Lei Municipal 14.485/07, no art. 1o, inciso III do Decreto 46.356/05 e manifestação da Assessoria Jurídica desta Pasta sob docu- mento n.o 5046478, AUTORIZO, observadas as formalidades legais e cautelas de estilo, a contratação direta da SÃO PAULO TURISMO S/A, inscrita no CNPJ sob no. 62.002.886/0001-60, objetivando a prestação dos serviços de Apoio institucional ao Carnaval Paulistano 2018, além da organização, divulgação, comercialização, controle e fiscalização referentes às apresentações de espetáculos artísticos e culturais por agremiações, es- colas, blocos e cordões carnavalescos, que envolverá despesas no valor total de R$ 39.285.034,80 pelo período compreendido entre a assinatura do Contrato até 17/06/2018.

Após a publicação no Diário Oficial, as entidades que organizam o carnaval paulistano devem esperar um chamado do SPTuris, empresa municipal responsável pela promoção turística da cidade, para a assinatura oficial do contrato e assim, a liberação da verba para as escolas. Confira na íntegra o comunidade da Liga SP:

A respeito das notícias e especulações divulgadas recentemente na mídia, sobre a verba destinada ao Carnaval de São Paulo para o ano de 2018, bem como a privatização do Complexo do Anhembi, que inclui o Sambódromo, a Liga SP vem esclarecer:

Como entidade responsável por organizar a maior festa do popular do Estado, com representação na economia de aproximadamente R$ 1,5 bilhão, participamos ativamente de todas as negociações e decisões que dizem respeito ao nosso grandioso evento.

Estamos otimistas e confiantes na palavra do Prefeito João Dória Jr. que, na última sexta-feira (20), garantiu a realização da festa registrando a decisão no diário oficial. Como é de praxe todos os anos, a Liga SP agora aguarda o chamado da SP Turis para assinatura do documento e oficialização da medida.

Com isso, acreditamos que teremos, em 2018, um Carnaval organizado nos mesmos moldes do evento de 2017, com toda a segurança, apoio e estrutura dedicados ao público e às agremiações.

Contamos também com o apoio do Presidente da Câmara Milton Leite, grande entusiasta e padrinho do Carnaval de São Paulo, que continua militando e contribuindo em favor da nossa festa.

A Liga SP esclarece ainda que não havia se manifestado sobre nenhum dos assuntos por acreditar no andamento dos processos e decisões que estão sendo tomadas na Câmara e Prefeitura. Na semana passada, dirigimos uma carta à bancada salientando alguns pontos que nos preocupam a respeito do tempo destinado à montagem do Carnaval.

Até que todas as ações estejam formalmente registradas e assinadas por todas as partes envolvidas, qualquer manifestação não passará de mera especulação. Por esse motivo, a Liga SP repudia notícias divulgadas sem a devida apuração e critério, com o único objetivo de atrair cliques e uma audiência quantitativa.

Botequim da SASP