Home > Carnavais > Carnaval 2022 > Liga-SP: “Preservar a saúde e segurança das pessoas envolvidas no Carnaval paulistano é prioridade”

Liga-SP: “Preservar a saúde e segurança das pessoas envolvidas no Carnaval paulistano é prioridade”

Spread the love

Após São Paulo e Rio de Janeiro decidirem pelo adiamento dos desfiles das escolas de samba das respectivas cidades, a Liga-SP se manifestou por meio de nota nesta sexta-feira, reafirmando a posição já previamente sinalizada pelo presidente da entidade, Sidnei Carriuolo, de concordância com a nova data para os desfiles. No começo da noite, após a reunião no gabinete do prefeito Ricardo Nunes (MDB), Sidnei já havia se manifestado favorável ao adiamento.

“Acho que foi uma decisão acertada. A Liga-SP tem muito carinho por seus componentes. Foi um segmento que sofreu muito nesses dois anos. Fizemos trabalhos sociais durante toda a pandemia, corremos atrás, doamos muitas cestas básicas para as comunidades. Fizemos um trabalho muito consciente nesses dois anos e não seria agora que arriscaríamos algo que pudesse trazer prejuízo”, disse Sidnei.

NOTA OFICIAL – LIGA-SP
Adiamento dos Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo

Pensando na segurança e na vida de nossos componentes, das comunidades e de todas as agremiações carnavalescas, os Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo estão oficialmente adiados para abril de 2022. A decisão, tomada em conjunto pelas prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro, foi baseada nos estudos epidemiológicos das secretarias municipais de saúde das duas cidades e tem total apoio da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

Os desfiles no sambódromo do Anhembi devem acontecer no período do feriado de Tiradentes (21 de abril).

Embora o número de pessoas envolvidas seja grande, conhecemos nossos profissionais, artistas, componentes e espectadores por nome. Temos carinho por cada sambista que dedica seu tempo, de muitas formas, para tornar este espetáculo gigante. Para a Liga-SP, preservar a saúde e segurança das pessoas envolvidas no Carnaval paulistano é prioridade.

Neste momento, reafirmamos nosso compromisso com as autoridades no combate à pandemia e acatamos, com a segurança de quem acredita na ciência, a decisão que vai priorizar o coletivo.

Aos sambistas, garantimos que continuamos juntos, trabalhando nos projetos que irão para a avenida em abril, exercendo nossa responsabilidade social e fomentando a economia criativa de São Paulo.

Nos encontraremos para celebrar a vida em abril, com a festa da qual tanto gostamos.

Botequim da SASP