A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP) se manifestou nesta quinta-feira (31), por meio de nota publicada em seu site oficial, sobre o caso de agressão ocorrido nos Gaviões da Fiel, envolvendo o carnavalesco da escola, Zilkson Reis.
A entidade que organiza o carnaval paulistano desde 1986 afirmou não compactuar com nenhum tipo de violência e sinalizou que está colaborando com o processo, que está na competência do 2º DP (Bom Retiro).
Veja abaixo o comunicado:
Liga-SP não compactua com nenhum tipo de violência
A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo não compactua com nenhum tipo de violência e, como entidade que organiza uma das maiores celebrações culturais populares do Brasil, é contra manifestações hostis e brutais de qualquer natureza dentro do Carnaval.
Também comprometidas com a essência de uma escola de samba, cada uma das agremiações filiadas trabalha, portanto, com responsabilidade sobre seus componentes e dirigentes.
O caso de agressão ocorrido no Grêmio Gaviões da Fiel Torcida está sob investigação policial. Neste momento, reafirmando o compromisso com a integridade e a transparência, a Liga-SP colabora com o processo, que está na competência do 2º Distrito Policial, no Bom Retiro, e aguarda as conclusões das autoridades para analisar um possível segundo posicionamento.