O artista plástico Anacleto Azedo, natural da cidade de Parintins, faleceu na manhã desta quinta, dia 19, após passar dois dias na UTI da Santa Casa de Misericórdia. Ele foi levada para lá após cair de uma alegoria no barracão da Acadêmicos do Tucuruvi, localizado dentro da Fábrica do Samba.
Segundo relatos, o artista caiu de uma altura de aproximadamente sete metros e foi prontamente socorrido pela equipe de socorristas do espaço e levado em estado grave para o hospital. Com traumatismo craniano, Anacleto não resistiu aos ferimentos.
Não se sabe se o artista usava os equipamentos de segurança exigidos nos barracões das escolas de samba ou se houve uma falha nesses equipamentos. A reportagem da SASP está apurando o fato.
Anacleto fazia parte de um grupo de diversos artistas de Parintins que trabalham nos barracões do carnaval paulistano, já que são especialistas em movimentos das alegorias, conhecimentos adquiridos na preparação dos bois Garantido e Caprichoso no Festival Folclórico da cidade amazonense, considerada uma dos maiores eventos culturais do Brasil.
A SASP lamenta profundamente o ocorrido e envia as condolências para familiares e amigos.