Home > Carnavais > Carnaval 2018 > “A Mais Famosa chegou!”- Parceria de Dudu Nobre vence a disputa na Vila Maria

“A Mais Famosa chegou!”- Parceria de Dudu Nobre vence a disputa na Vila Maria

Spread the love

Com a responsabilidade de fechar o carnaval em 2018, a Unidos de Vila Maria definiu na madrugada deste sábado, 26, seu samba-enredo para o desfile do ano que vem. Em uma grande final, com quatro obras de qualidade bastante satisfatório, a Vila Mais Famosa escolheu o samba da parceria de Dudu Nobre, Rafa Do Cavaco, Pepe Niterói, Turko, Maradona, Diego Nicolau, Marcelo Nunes, Evandro Bocão e André Diniz para ser o responsável por embalar o enredo “Aproveitam-se de minha nobreza, você não soube, não te contaram? Suspeitei desde o principio! Não contavam com minha astúcia! Arriba Bolanõs, Arriba Vila, Arriba México!”, desenvolvido pelo recém-chegado carnavalesco Fran Sérgio e que será a aposta da agremiação da Zona Norte paulistana na busca pelo inédito título do Grupo Especial.

OUÇA O SAMBA CAMPEÃO

Primeira a se apresentar, a parceria de Panda e cia trouxe como intérpretes um trio formado por Celsinho Mody (intérprete do Acadêmicos do Tatuapé), Alex Soares (Tucuruvi) e Juninho Branco (Leandro de Itaquera). Contando com um razoável contingente de torcedores, a obra teve na força do palco e desempenho satisfatório do refrão principal seus principais destaques.

Campeã da disputa de 2016, a parceria comandada por Dudu Nobre teve um bom desempenho na decisão. Contando com um palco fortíssimo (Tinga da Unidos da Tijuca e Carlos Junior da Império de Casa Verde como vozes principais) a obra teve uma torcida um pouco maior que a primeira parceria e teve um bom desempenho. Destaque para a virada da segunda parte para o refrão (que também teve bom desempenho).

Contando com a maior torcida da final, a obra da parceria de Leandro Rato foi a que contou com a resposta mais perceptível de torcida e público presente. Com Fredy Vianna (Mancha Verde) e a pequena Giovanna Gaudino como vozes principais, a obra teve o rendimento mais satisfatório da noite e contou com a aprovação de alguns segmentos, que cantaram com força a obra.

Já passavam das 4h40 da manhã quando o último samba subiu ao palco da Vila Maria. A parceria comandada por Ronny Potolski teve um desempenho bastante satisfatório, especialmente no palco, chefiado por Chitão Martins (Colorado do Brás), vestido a caráter como Chapolin Colorado. Destaque também para o elenco no palco caracterizado como Turma do Chaves.

WANDER PIRES E NOVA MADRINHA SÃO APRESENTADOS

A noite, porém, não foi apenas de decisão. Renomado intérprete do carnaval brasileiro, Wander Pires foi apresentado à comunidade de Vila Maria como o novo cantor da agremiação. Aos 45 anos, Wander irá dividir as atenções entre a Vila Mais Famosa e a Mocidade Independente de Padre Miguel, como já vinha fazendo em seus últimos anos no Vai-Vai. Além da escola do Bixiga (nos anos de 2011, 2012, 2013, 2016 e 2017), Wander já atuou pelo Acadêmicos do Tatuapé em São Paulo, ao lado de Vaguinho em 2014. No carnaval carioca, além da Mocidade Independente (onde é cria), ele já passou por Salgueiro, União da Ilha do Governador, Grande Rio, Viradouro, Porto da Pedra, Imperatriz, Portela e Estácio de Sá. Ele ainda passou por Acadêmicos do Campo do Galvão e Embaixada do Morro (em Guaratinguetá), Cova da Onça e Ilha do Marduque (em Uruguaiana), Estado Maior da Restinga (em Porto Alegre) e Grupo dos Quinze (em Niterói).

Além do cantor, a bela Ana Beatriz Godói foi apresentada como nova madrinha da Vila Maria para o carnaval de 2018. Diferente do cargo de madrinha de bateria, Ana Beatriz virá no primeiro setor do desfile de 2018, abrindo os caminhos para a Verde, Azul e Branca da Zona Norte. Essa será a primeira vez que a madrinha irá desfilar pela agremiação, mas a experiência dela na pista do Anhembi vem de outros carnavais. Ela já passou pelas coirmãs Império de Casa Verde, Rosas de Ouro, Acadêmicos do Tucuruvi e Barroca Zona Sul e não escondeu a alegria de participar do carnaval da Vila pela primeira vez.

“Participar de um projeto grandioso como o da Vila Maria é motivo de muita honra e alegria para mim. A comunidade pode esperar uma grande madrinha para a agremiação”, disse Ana Beatriz.

MOCIDADE INDEPENDENTE PARTICIPA DA FINAL

Escola de Wander Pires no Rio de Janeiro, a Mocidade Independente de Padre Miguel subiu ao palco da Vila Mais Famosa logo após as apresentações dos sambas finalistas da Verde, Azul e Branco. Contando com figuras importantes da escola, como o vice-presidente Rodrigo Pacheco e Mestre Dudu no comando da Bateria Não Existe Mais Quente, a escola cantou seus sambas históricos com a inconfundível voz de Wander à frente dos hinos.

Botequim da SASP