Home > SASP > ESPECIAIS > Mais um reforço para a SASP trará uma nova visão para transmissões e matérias especiais

Mais um reforço para a SASP trará uma nova visão para transmissões e matérias especiais

Spread the love

Mais um integrante é anunciado para o Carnaval 2018 da equipe da SASP. Guilherme Cruz já estreou no último sábado, com direito a transmissão ao vivo da final da Colorado do Brás pela SINTONIA SASP.

Nascido e criado na Nenê de Vila Matilde, herdou do avô e do pai o amor pelo samba, se tornou cantor/compositor e hoje acumula alguns sambas enredos nos Carnavais de São Paulo/Rio de Janeiro.

Sua primeira eliminatória foi para o Carnaval de 2011 na Nenê de Vila Matilde, não ganhou mas já chegou a final.
Em 2012 ganhou seu primeiro samba na MUM e em 2013 na Torcida Jovem.  2014 foi o ano de realizar os sonhos, em um só ano conseguiu ganhar o seu primeiro samba no especial (Pérola Negra, Águia de Ouro e Leandro de Itaquera) e no acesso do carnaval de São Paulo(Colorado do Brás).  Em 2015 realizou o sonho de ouvir um samba de sua autoria na Marquês de Sapucaí, cantado pela comunidade do Paraíso do Tuiuti. E em São Paulo conseguiu a vitória na Acadêmicos do Tatuapé.  Em 2016 conquistou a vitória na Mocidade Alegre e no RJ na Unidos do Porto da Pedra. Em 2017 conseguiu o grande feito de ganhar na Mocidade Alegre e no Vai-Vai no mesmo ano. No Rio de Janeiro ganhou na Acadêmicos da Rocinha.

Em paralelo a carreira de compositor, Guilherme cantou em diversas escolas do nosso carnaval. Nenê de Vila Matilde, Pérola Negra, Vai-Vai, Torcida Jovem , Parque Cecap e atualmente é cantor da Mocidade Unida da Moóca.

Em 2016 começou a cursar Rádio, TV e Internet na Universidade Cruzeiro do Sul.  Apaixonado pela comunicação, agora tem a oportunidade de unir os dois amores.

“O Gui é um jovem valor de nosso carnaval, que mostra a cada dia talento, alegria e carisma. A formação acadêmica aliado a toda recém experiência no carnaval faz dele uma pedra preciosa não apenas do carnaval mas do cenário jornalístico do meio”, comentou Ronny Potolski, diretor executivo da SASP.

Botequim da SASP