Home > Carnavais > Mestre Carlão promete: “Iremos premiar o público presente no Anhembi”

Mestre Carlão promete: “Iremos premiar o público presente no Anhembi”

Spread the love

A história no carnaval do Carlos Alves se resume em Tom Maior, são 26 anos de envolvimento com a escola, 18 deles como mestre de bateria. Antes de conhecer a agremiação vermelho e amarelo, Carlos também passou como ritmista pela bateria da Cabeções de Vila Prudente e União Independente de Vila Prudente. Sua família foi construída com ligação direta a Tom Maior, e hoje seus dois filhos, João e Pedro, fazem parte da bateria.

A Tom 30 segue uma linha de afinação média, tendo a proposta de andamento no 146. O surdo de terceira tem uma levada padronizada, procurando a equalização máxima. A bateria teve uma enorme mudança para o carnaval de 2017, Mestre Carlão, junto com seus diretores optaram pela mudança da batida de caixa da Tom Maior, antes era usada duas rufadas seguidas, 100% característica da batucada do Sumaré: “A Tom 30 manteve este toque de caixa por 17 anos com o meu comando, fiquei 3 anos avaliando e achei que era a hora de aceitar o desafio de alterar a batida. Hoje me sinto confiante na nova proposta e sinto que nossos ritmistas estão motivados com o projeto”. A atual batida de caixa é seca, padronizada, se encaixando no surdo de terceira.

O processo de criação de bossas e de desenhos é feita em conjunto com seus diretores, são eles: Marcio, Edu, Renan, Rodrigo, Babu, Vini, Gordo, Carina, Edmir, Pedro, Lirrayne, Kiki, Igor, Melodia e Diego.

“Todos participam, mas este ano nosso Diretor Renan  estava iluminado e criou 2 bossas em cima da melodia do samba muito criativas, com certeza enriqueceu muito nossa proposta”.

Em conversa com a equipe da SASP, Mestre Carlão comentou sobre as famosas coreografias da bateria em frente ao monumental:

“A Tom 30 sempre fez coreografia desde 2008, todos devem saber que fazer 250 ritmistas bem ensaiados,  tocar enquanto faz um a coreografia não é fácil. O que nos motiva é os aplausos e reconhecimento do público” e promete “Com certeza iremos premiar o público presente no Anhembi com mais uma coreografia inédita”.

A Tom Maior será a responsável por abrir a noite de carnaval na sexta-feira, dia 24 de Fevereiro, com o enredo: Elba Ramalho canta em oração o Folclore do Nordeste . Toque sanfoneiro Forro, Frevo e Xaxado, desenvolvido pelo carnavalesco Claudio Cavalcante, o Cebola.

“Nossa Bateria dará a sustentação necessária para que a nossa escola realize um grande desfile, sempre pensando no coletivo. Acreditamos num grande resultado da nossa Tom Maior”, encerra Mestre Carlão.

Confira o áudio da Bateria Tom 30 em seu primeiro ensaio técnico, já com a alteração de batida de caixa:

 

 

Botequim da SASP