Por Amanda Cristina,
A escola de samba Morro da Casa Verde lançou neste final de semana o hino que levará para o Anhembi no carnaval de 2018. Por meio de uma festa, o samba-enredo foi recebido em clima de muita expectativa e confiança pela comunidade, que aposta na homenagem a Luiza Mahin, para a volta da escola ao grupo de acesso.
A festa ainda contou, com o anuncio de alguns setores que permanecerão para o próximo ano e algumas novidades. E dentre elas, a mudança de nome da escola que de ‘’Sociedade Carnavalesca Morro da Casa Verde’’ passa a ser ‘’ Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Morro da Casa Verde’’. Foram apresentados também, Bruno Mathias como primeiro mestre sala, Walmir Rogério como coreógrafo da comissão de frente, como diretor geral de carnaval Manuel Ricardo e Haonê Thinar como nova madrinha de bateria.
No grupo dos renovados, a agremiação contará com mais um ano de trabalho de seu carnavalesco Fábio Flish, que conversou em exclusividade para SASP e comentou sobre suas expectativas para o próximo carnaval. ‘’As expectativas são as melhores possíveis, temos um enredo com a cara da escola, com um tema afro, de uma mulher guerreira, que têm tudo a ver com o Morro da Casa Verde. ’’ André também comenta sobre suas apostas na avenida. ‘’ Apostaremos no visual da escola e na força da nossa comunidade’’.
A festa também foi marcada pela entrega do pavilhão oficial para o primeiro casal de mestre-sala e porta- bandeira Bruno e Camila, com a apresentação da nova corte da escola que mostrou muito samba no pé ao som de seu Intérprete Juninho Branco juntamente com a bateria da agremiação. O grupo toma jeito encerrou a festa na escola do bairro da Casa Verde.
O Morro da Casa Verde desfilará na segunda feira de carnaval (12), pelo grupo 1 da UESP.