Home > Carnavais > Carnaval 2021 > Muito mais que carnaval! Vila Maria oferece testes do covid-19 gratuitos para sua comunidade

Muito mais que carnaval! Vila Maria oferece testes do covid-19 gratuitos para sua comunidade

Spread the love

No próximo dia 11, a Unidos de Vila Maria realizará através do seu projeto social Vila Maria Um Caso de Amor, testes de verificação para o coronavírus em pessoas sem acesso ao serviço. A ação conta com a parceria da ONG GR Together e será disponibilizada de forma gratuita, obedecendo todos os critérios de segurança sanitária.

A coleta do material será feita através de teste rápido (IgM/IgG) por agentes de saúde, que também irão fornecer informações necessárias com relação a prevenção da doença. Segundo o presidente da agremiação, Adilson José, serão feitos 1.000 testes de detecção da COVID-19, onde o resultado sairá em 20 minutos. “Em tudo que fazemos em nossos projetos sociais, sempre pensamos em atender o maior número de pessoas possível. Sempre que tivermos a oportunidade de parcerias iguais e essa, não mediremos esforços para fazermos o bem para a sociedade e claro, para toda nossa comunidade.” – diz o dirigente.

Seguindo todos os protocolos que serão estabelecidos, aqueles que eventualmente forem confirmados como positivos, serão encaminhados para o AMA Jardim Brasil e realizar, se for preciso, um novo exame. Com a iniciativa, a Unidos de Vila Maria espera assim contribuir em amenizar o déficit que o país apresenta na detecção do vírus.

Os testes serão disponibilizados para as pessoas com idade a partir de 18 anos, assim como para aquelas que fazem parte dos grupos de riscos, seja pela idade, comorbidades ou para quem já teve algum caso na família. O presidente Adilson ainda destaca a importância das pessoas entenderem a necessidade daqueles que realmente precisam: “Vamos fazer tudo com calma e responsabilidade. Pedimos a colaboração de todos, pois queremos que seja mais uma grande e importante ação, à exemplo do que estamos fazendo.” – conclui o presidente.

O link para inscrição foi divulgado nas redes sociais da agremiação na noite desta segunda-feira, (06) e durou apenas 48 minutos para que todas as vagas fossem preenchidas. Diante disso, foi disponibilizado um novo link como “Fila de Espera” para possíveis novos testes, só que ainda sem data definida. “Estamos trabalhando para que oportunidades iguais a essa possa se repetir o mais breve possível”, concluiu Adilson José – presidente da escola.

CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA DE ESPERA

Botequim da SASP