Por Fábio Martins
Crédito da Foto: LIGA-SP/Divulgação
Na última sexta-feira (10), a Fábrica do Samba recebeu um mutirão da vacina contra a COVID-19 que compreendeu cerca de 40 trabalhadores.
Os trabalhadores da administração do complexo e dos barracões de sete escolas de sambas que estão no local mirando o Carnaval de 2022. Ou seja, quem não tinha recebido a segunda dose da vacina ou já estava na hora da dose de reforço, foi vacinado.
O carnaval segue todos os protocolos contra a COVID, como informou a Liga-SP em nota: “A pouco mais de dois meses para os Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo, toda preparação foi repensada para ser executada com segurança, para trabalhadores e componentes. Os trabalhos, nos barracões e nas quadras, são feitos com distanciamento social e uso obrigatório de máscara cobrindo nariz e boca. Nos eventos e ensaios, a apresentação do Passaporte de Vacina é exigida na entrada”.
A meta da Liga é fazer outro mutirão da vacina nos próximos dias, desta vez na Fábrica do Samba II, em Santana, atingindo as escolas de samba do Grupo de Acesso I e o Acesso II.
Os desfiles acontecerão entre os dias 25 e 28 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi. Mas os ensaios nas escolas já estão acontecendo, e em breve teremos o início dos ensaios técnicos, também no Anhembi.