Em comunicado oficial através das redes sociais da entidade, o presidente da Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos, Benedito de Andrade Fernandes (Ditinho), comentou sobre as possibilidades de realização dos desfiles carnavalescos em função da pandemia do covid-19.
No dia 10 de Julho houve a reunião com o Secretaria de Cultura, Rafael Leal, onde foram abordados diversos temas relacionados a pandemia, como a lei emergencial cultural que envolveria o carnaval.
“É um momento critico e delicado para falar da situação. A ciência ainda não descobriu a vacina para toda população. Sem isso não temos a garantia de segurança de saúde pública.”, comentou Ditinho.
Porém, foi comentado para seguir as agendas das escolas de samba, porque a intenção do poder público é de realizar o Carnaval 2021, desde que a ciência anuncie a vacina. “Vamos monitorando e acompanhando os rumos para as decisões sobre o 2021. Más está claro que, tendo vacina, teremos o Carnaval 2021”, finalizou o presidente.
A Secretaria de Cultura ressaltou que qualquer decisão futura de desfiles será tomada em conjunto com a LICESS, seguindo todas normas de segurança e saúde vigentes no período da realização do evento. As escolas tem mantido a agenda, com anuncio dos enredos, equipes e escolhas de sambas-enredo. Ainda não há definição sobre as verbas de apoio a produção do Carnaval.
Confira o vídeo completo abaixo:
https://www.facebook.com/ligasantoslicess/videos/386032852375512/