Home > Carnavais > Carnaval 2019 > Nenê foi Nenê em sua essência

Nenê foi Nenê em sua essência

Spread the love

Geralmente, escolas de muita tradição no carnaval, como a Nenê de Vila Matilde, costumam demonstrar um poder de recuperação incrível em ensaios e desfiles quando passam por problemas internos e/ou dificuldades. É aí que elas são o que são em sua essência, fazem a poeira subir, a escola pulsar e proporcionam a todos um espetáculo contagiante.

VEJA AS FOTOS DO ENSAIO

Quem foi ao Anhembi no último sábado, 12, pôde sentir tudo isso durante o primeiro ensaio técnico da Nenê. Com destaques para uma apresentação bastante satisfatória da Bateria de Bambas, comandada por Mestre Matheus Machado, e para o canto aguerrido da comunidade da Zona Leste, a Nenê inaugurou seu calendário de treinos no Anhembi com motivos para orgulhar seus componentes, diretoria e torcedores.

Todos os problemas extra-pista da Nenê passaram bem longe dos mais de 500 metros do Sambódromo do Anhembi. Outro ponto que merece destaque é a sintonia de Arthur e Beatriz, jovem casal de mestre-sala e porta-bandeira, que mostrou muita sintonia no bailado pela pista. Juventude bem, experiência também, com Agnaldo Amaral embalando os componentes da Azul e Branca.

Com o enredo ”A majestade do samba chegou! Corri pra ver… Pra ver quem era. Chegando lá, era a Nenê e a Portela”, a Nenê de Vila Matilde será a terceira escola a desfilar no domingo de carnaval, no Sambódromo do Anhembi.

Botequim da SASP