Foto: Renato Rosa/Nenê de Vila Matilde
A Nenê de Vila Matilde definiu na madrugada deste domingo (7) por uma junção de dois de seus quatro sambas finalistas no concurso de sambas para o carnaval 2023. Em uma grande festa em sua quadra na zona leste, a Águia Guerreira anunciou pouco depois das 5h da manhã a vitória dividida entre os sambas 6 (Juninho da Vila & cia) e 12 (MV Ângelo & cia).
A escola deve divulgar nos próximos dias uma versão oficial da obra após a junção, na voz de seu intérprete oficial, Agnaldo Amaral. Com a união dos dois sambas, a obra que irá embalar o desfile da Azul e Branca no ano que vem contará com 18 compositores: Juninho da Vila, André Ricardo, Jacopetti, Douglas Chocolate, Luciano Godoi, Dr. Elio, Serginho Engenheiro, Gui Leste e Godoi (do samba 6) e MV Ângelo, Maurício Rocha Jr, Kauê Rodrigues, Rodrigo Aita, Gabriel Simões, Raphael Gravino, Rafael Faustino, Maykon Rodrigues e Gustavo Martins (do samba 12).
Com o enredo Faraó Bahia!, desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Gouveia, a Nenê está de volta ao Grupo de Acesso 1 e será a primeira escola a desfilar no domingo de carnaval, no sambódromo do Anhembi.
Ouça abaixo as duas obras escolhidas, ainda na versão dos compositores:
Samba 6 (Juninho da Vila & cia), com Tinga e Hudson Luiz
Samba 12 (MV Ângelo & cia), com Rafael Faustino