Ela é a estreante na elite do carnaval paulistano em 2018. Desde que retomou as atividades, em 2010, foram três títulos nas divisões inferiores e cinco acessos até chegar ao Grupo Especial. Mas, quem assistiu ao primeiro treino da Independente Tricolor no Anhembi, nesta sexta-feira, 19, teve a impressão de que a escola já desfila na elite da folia paulistana há muito tempo.
Se havia alguma dúvida com relação à lacuna deixada por Jorge Freitas e sua equipe, que deixaram a escola após o acesso no ano passado, no que diz respeito à organização, a turma comandada por Demis Roberto mostrou que o bom nível apresentado em 2017 seguirá em 2018. Mostrando organização, estrutura e maturidade de quem está há muitos anos no carnaval, a escola da torcida são-paulina teve nos quesitos harmonia, bateria e comissão de frente seus destaques no ensaio no Anhembi.
A comissão de frente já encarou, assim como no lançamento do CD, o espírito de desfile oficial. Liderados por Anderson Rodrigues, os integrantes estiveram caracterizados na Avenida e deram um ar de “pra valer” no treinamento no Anhembi. Comandada por Mestre Klemen Gioz, a Ritmo Forte mostrou andamento e ritmo bastante satisfatórios. E no quesito harmonia, destaque para o canto forte da obra da escola, defendida por Pê Santana e Rafael Pínah.
Dentre os poucos pontos a serem mais bem trabalhados para o próximo ensaio e o desfile na sexta-feira de carnaval, a evolução da escola na Avenida. Poucos detalhes a serem acertados no espaçamento entre alas e na distribuição dos componentes na pista, nada muito alarmante e facilmente coordenado nos ensaios da agremiação e no próximo treino no Anhembi.
Com o enredo Em cartaz: Luz, câmera e… terror! Uma produção Independente, a Independente Tricolor será a primeira escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, no Sambódromo do Anhembi. A escola da torcida são-paulina ainda irá realizar mais um ensaio técnico no Polo Cultural, no dia 27 de janeiro, às 01:30.
Ensaios continuam neste final de semana
Sábado e domingo de muito samba na capital paulistana. Serão 15 escolas ensaiando no Sambódromo do Anhembi no fim de semana, sendo seis agremiações do Grupo Especial, cinco do Acesso e quatro do Acesso 2. A SASP, claro, vai estar presente e levando ao amigo internauta tudo da maratona de ensaios na capital.
Sábado, 20 de janeiro
15:00 – Uirapuru da Mooca (Grupo de Acesso 2)
16:00 – Camisa 12 (Grupo de Acesso 2)
17:00 – Amizade Zona Leste (Grupo de Acesso 2)
18:00 – Leandro de Itaquera (Grupo de Acesso)
19:15 – X-9 Paulistana (Grupo Especial)
20:30 – Tom Maior (Grupo Especial)
21:45 – Unidos do Peruche (Grupo Especial)
23:00 – Mancha Verde (Grupo Especial)
00:15 – Camisa Verde e Branco (Grupo de Acesso)
01:30 – Barroca Zona Sul (Grupo de Acesso)
Domingo, 21 de janeiro
17:00 – Mocidade Unida da Mooca (Grupo de Acesso 2)
18:00 – Colorado do Brás (Grupo de Acesso)
19:15 – Imperador do Ipiranga (Grupo de Acesso)
20:30 – Acadêmicos do Tucuruvi (Grupo Especial)
21:45 – Acadêmicos do Tatuapé (Grupo Especial)