Home > Carnavais > Carnaval 2018 > No segundo treino, Peruche mostra canto afiado e boas impressões em ensaio no Anhembi

No segundo treino, Peruche mostra canto afiado e boas impressões em ensaio no Anhembi

Spread the love

Faltando exatamente duas semanas para o dia de seu desfile oficial, a Unidos do Peruche mostrou que se o carnaval fosse no dia 26 de janeiro, a Filial do Samba provavelmente conquistaria quatro notas 10 no quesito Harmonia. O canto da comunidade, mais uma vez, foi o principal destaque do ensaio técnico da escola no Anhembi, a 14 dias da folia.

VEJAS AS FOTOS DO ENSAIO

Com um dos elogiados sambas da safra, o Peruche mostrou evolução com relação ao primeiro ensaio no Anhembi. O canto que já havia sido notável durante o treino anterior, mostrou-se forte e linear durante todo o segundo ensaio. Destaque positivo também para o desempenho do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Jefferson e Thais Paraguassu, que venceu o duelo contra os fortes ventos já conhecidos do Polo Cultural e mostraram sincronismo próximo à perfeição e um belo bailado.

É claro que, assim como todas as agremiações, a Unidos do Peruche tem ajustes a serem feitos até o carnaval. Mas, pelo bom desempenho no Anhembi nesta sexta-feira, o trabalho a ser executado com relação aos acertos passa longe de ser preocupante. A Filial do Samba mostrou que, ao menos com os quesitos técnicos e de chão (apresentados nos treinos no Anhembi), a escola está trilhando um bom caminho para homenagear em grande estilo Martinho da Vila no dia do desfile oficial.

Com o enredo Peruche celebra Martinho. 80 anos do Dikamba da Vila, a Unidos do Peruche será a segunda escola de samba a desfilar na sexta-feira de carnaval, no Sambódromo do Anhembi. A Filial do Samba ainda realiza mais um ensaio técnico no Polo Cultural, na próxima quinta-feira, 1 de fevereiro, às 22h15.

Ensaios continuam neste final de semana

Agenda de ensaios técnicos lotada neste final de semana no Sambódromo do Anhembi. Ao todo, 15 agremiações realizam seu treino no Polo Cultural – sendo oito do Grupo Especial, três do Grupo de Acesso e quatro do Grupo de Acesso 2. E, claro, a SASP conta tudo para o amigo internauta.

Sábado, 27 de janeiro

17h00 – Estrela do Terceiro Milênio (Grupo de Acesso 2)
18h00 – Pérola Negra (Grupo de Acesso)
19h15 – Águia de Ouro (Grupo de Acesso)
20h30 – Mocidade Alegre (Grupo Especial)
21h45 – Unidos de Vila Maria (Grupo Especial)
23h00 – Rosas de Ouro (Grupo Especial)
00h15 – Nenê de Vila Matilde (Grupo de Acesso)
01h30 – Independente Tricolor (Grupo Especial)

Domingo, 28 de janeiro

16h00 – Torcida Jovem (Grupo de Acesso 2)
17h00 – Dom Bosco de Itaquera (Grupo de Acesso 2)
18h00 – Acadêmicos do Tucuruvi (Grupo Especial)
19h15 – Dragões da Real (Grupo Especial)
20h30 – Acadêmicos do Tatuapé (Grupo Especial)
21h45 – Império de Casa Verde (Grupo Especial)
23h00 – Combinados de Sapopemba (Grupo de Acesso 2)

Botequim da SASP