Home > Escolas de Samba > Acadêmicos do Tucuruvi > Noite de superação no primeiro ensaio da Acadêmicos do Tucuruvi

Noite de superação no primeiro ensaio da Acadêmicos do Tucuruvi

Spread the love

Uma noite de muita emoção para os componentes da Acadêmicos do Tucuruvi, que realizou seu primeiro ensaio técnico para o carnaval 2018, no sambódromo Anhembi. A escola, que neste ano sofreu com um incêndio que destruiu 80% de suas fantasias, chegou na passarela do samba com um grande número de componentes, muitos emocionados com em pisar no sambódromo pela primeira vez após o incidente.

VEJA AS FOTOS DO ENSAIO

Apesar de não estar disputando o título esse ano, já que a Liga Carnaval SP definiu que a escola não será julgada por conta do incêndio, o treino foi levado a sério pelos componentes da Cantareira, que evoluíram perfeitamente durante os 62 minutos de sua passagem na pista. O diretor de Harmonia da escola, Ricardinho, avaliou o primeiro ensaio da entidade.

“Viemos uma grande número de componentes, desde que estou na Tucuruvi, nunca fizemos um primeiro ensaio tão cheio, hoje temos aqui aproximadamente 1.500 componentes e isso me deixou muito feliz. Sabemos que temos que acertar em alguns pontos, como a oscilação de canto entre alas da comunidade e alas comerciais, mas temos ainda mais dois ensaios aqui para acertar esses detalhes”, explicou.

Os destaques do ensaio ficaram para a apresentação da comissão de frente, no qual os componentes vieram vestidos com camisas das 14 escolas pertencentes ao grupo Especial de São Paulo, e também pelo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Kawan Alcides e Waleska Gomes, que vão para seu segundo carnaval na escola da Cantareira.

Quem também levantou o público foi a Bateria do Zaca, comandada por mestre Guma Sena, que abusou das bossas e convenções durante toda sua apresentação.

A Acadêmicos do Tucurvi desfilará em 2018 com o enredo Uma Noite no Museu, desenvolvido pelo carnavalesco Flávio Campello,

Botequim da SASP