Uma noite de muita emoção para os componentes da Acadêmicos do Tucuruvi, que realizou seu primeiro ensaio técnico para o carnaval 2018, no sambódromo Anhembi. A escola, que neste ano sofreu com um incêndio que destruiu 80% de suas fantasias, chegou na passarela do samba com um grande número de componentes, muitos emocionados com em pisar no sambódromo pela primeira vez após o incidente.
Apesar de não estar disputando o título esse ano, já que a Liga Carnaval SP definiu que a escola não será julgada por conta do incêndio, o treino foi levado a sério pelos componentes da Cantareira, que evoluíram perfeitamente durante os 62 minutos de sua passagem na pista. O diretor de Harmonia da escola, Ricardinho, avaliou o primeiro ensaio da entidade.
“Viemos uma grande número de componentes, desde que estou na Tucuruvi, nunca fizemos um primeiro ensaio tão cheio, hoje temos aqui aproximadamente 1.500 componentes e isso me deixou muito feliz. Sabemos que temos que acertar em alguns pontos, como a oscilação de canto entre alas da comunidade e alas comerciais, mas temos ainda mais dois ensaios aqui para acertar esses detalhes”, explicou.
Os destaques do ensaio ficaram para a apresentação da comissão de frente, no qual os componentes vieram vestidos com camisas das 14 escolas pertencentes ao grupo Especial de São Paulo, e também pelo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Kawan Alcides e Waleska Gomes, que vão para seu segundo carnaval na escola da Cantareira.
Quem também levantou o público foi a Bateria do Zaca, comandada por mestre Guma Sena, que abusou das bossas e convenções durante toda sua apresentação.
A Acadêmicos do Tucurvi desfilará em 2018 com o enredo Uma Noite no Museu, desenvolvido pelo carnavalesco Flávio Campello,