Home > Carnavais > Nossa Senhora Aparecida é homenageada pela Unidos de Vila Maria e escola faz desfile em forma de oração!

Nossa Senhora Aparecida é homenageada pela Unidos de Vila Maria e escola faz desfile em forma de oração!

Em um desfile emocionante, a escola de samba Unidos de Vila Maria, foi à terceira escola a se apresentar na passarela do samba. Arquibancadas explosivas cantaram ao som do samba enredo que embalou o desfile da Vila Mais Famosa. A agremiação trouxe para a avenida, o enredo A Rainha do Brasil – 300 anos de amor e fé no coração do povo brasileiro. Comissão de frente, baianas, abre-alas e bateria foram os destaques do desfile da agremiação. Com uma apresentação praticamente impecável, a Vila Maria apostou fortemente em seu enredo para ganhar o título do carnal paulistano fechando o seu desfile em 1h dentro do tempo previsto de acordo com o regulamento.

A reportagem da SASP conversou com a primeira porta-bandeira da escola Laís Moreira, exaltou o seu trabalho com a Molekada da Vila e se emocionou ao ver as crianças desfilando onde a mesma passa seus conhecimentos como porta-bandeira. Disse que a molekada da vila é a sua continuação na dança.

Mestre moleza no final do desfile também conversou com a reportagem da SASP e exaltou que o desfile foi melhor que os ensaios técnicos e o melhor de sua vida e diz também que foi um carnaval que vai ficar pra história da Vila Maria.

+ Veja o álbum do desfile oficial da Unidos de Vila Maria

Comissão de frente

A comissão de frente da escola cumpriu perfeitamente e sem falhas em sua apresentação. Fantasia cheia de detalhes e muito luxuosa, a comissão veio representando Aparecida das águas… “Do vilarejo de Guaratinguetá à devoção de um povo!”, a comissão contou com um elemento cenográfico com a imagem de Nossa Senhora onde a mesma se movimentava sendo reverenciada no desfile.

Mestre-sala e porta-bandeira

O casal de mestre-sala e porta-bandeira Laís Moreira e Edgar Carobina foi um dos destaques do desfile da Vila Maria, fizeram uma belíssima apresentação com total sincronismos na dança e cumpriram na frente dos jurados todos os requisitos do regulamento. A fantasia do casal representava “O esplendor Barroco do Vale do Paraíba”. O casal também contou com o apoio de guardiões que representavam a “liturgia da fé católica”.

Samba e Bateria

A bateria comanda pelo mestre Moleza, foi um dos destaques do desfile da Vila Maria. Em total sintonia com o time de canto, a Cadência da Vila levantou a arquibancada realizando suas bossas tanto ao decorrer da avenida, quanto no recuo, o andamento foi o mais acelerado, se comparado com os três ensaios técnicos que a escola realizou. O samba enredo em forma de oração, estava na boca do povo. Com um refrão fácil e empolgante, a comunidade da Vila cantou fortemente animando ainda mais o desfile. Era possível notar as arquibancadas cantando o samba enredo com devoção a padroeira do Brasil.

Harmonia e Evolução

A Vila Maria, no entanto deu um show no quesito harmonia e evolução. Sem correr, a escola passou tranquilamente dentro do tempo previsto. Era possível notar o trabalho dos diretores de harmonias cobrando o canto e a formação das fileiras das alas que por sinal vieram de maneira correta sem deixar espaço na avenida entre uma ala na outra.

Fantasias e Alegorias

Destaque para o tamanho do abre-alas que representava “pelos caminhos da fé ardente, um caso de amor e devoção”, passou tranquilamente na avenida somente com alguns detalhes como as luzes apagadas e falhas no acabamento no primeiro carro acoplado. Demais alegorias muito bem trabalhadas e coloridas de acordo com o propósito do enredo. As fantasias das alas muito bem acabadas e concebidas de acordo com o enredo proposto.

Enredo

A Unidos de Vila Maria trouxe essa noite para o sambódromo um momento de profunda celebração da fé o enredo homenageando a Nossa Senhora Aparecida. O propósito do enredo é embalar na noite de desfile, a procissão no carnaval e os divinos mistérios que envolvem um dos maiores símbolos de fé do povo brasileiro. Nossa Senhora já foi enredo de diversas agremiações, mas nunca com o apoio e contribuição histórica da Igreja Católica, a Vila Maria quebrou paradigmas e trouxe toda a emoção de um carnaval que foi tão comentado e até mesmo questionado pelos sambistas.

Outro destaque da escola foi à presença do cantor Daniel, devoto de nossa senhora Aparecia na última alegoria da escola.

Botequim da SASP