Home > Carnavais > Oyama Queiroz fala sobre a preparação da comissão de frente da Rosas de Ouro para o desfile de 2018!

Oyama Queiroz fala sobre a preparação da comissão de frente da Rosas de Ouro para o desfile de 2018!

Spread the love

O quesito comissão de frente sempre foi, é e sempre será fundamental em um desfile de escola de samba, apresentar a agremiação que desfila para o público e aos jurados é de uma responsabilidade muito grande, é a primeira impressão e como dizem é ela que fica. Temos na nossa memória muitas comissões que sempre serão recordadas por sua beleza, pelas fantasias, coreografia ou até mesmo por não ter sido tão bela ou por ter tido problemas durante sua passagem na pista. Quesito importante que já desempatou carnavais, fez campeões ou vice colocados, toda essa introdução é pra dizer a você leitor que o entrevistado de hoje é uma das mentes que pensam e idealizam esse quesito: o coreografo!

Oyama Queiroz é o entrevistado de hoje pela reportagem da SASP para contar como estão os preparativos para a comissão de frente da Sociedade Rosas de Ouro no desfile que acontecerá em quinze dias e como é a sua forma de trabalho. Oyama é carioca, e começou sua carreira no carnaval do Rio de Janeiro passando por escolas em Nova Friburgo e Macaé até chegar na Unidos de Vila Isabel do Grupo Especial. Veio para São Paulo onde trabalhou na Gaviões da Fiel, Pérola Negra vindo para a Rosas de Ouro no ano passado. Conquistou prêmios na Gaviões e na Pérola Negra, três Troféus Nota Dez do Jornal Diário de São Paulo e nos contou como estão os trabalho para o desfile oficial:

– “Depois de ter passado 2017 a comissão ficou mais madura, as pessoas se integraram mais mesmo com a mudança de elenco, pessoas que vieram para somar, então está sendo maravilhoso, um trabalho grandioso que estamos fazendo com todo carinho e respeito ao público e a agremiação. Com muita força, garra e vontade de ganhar e ficar nas cabeças em 2018.”.

Foto: Felipe Araújo
Foto: Felipe Araújo

Depois da quinta colocação conquistada em 2017, a Rosas levará ao Anhembi uma homenagem aos caminhoneiros com o enredo Pelas Estradas da Vida – Sonhos e aventuras de um herói brasileiro e perguntado ao coreógrafo como ele monta a partir do enredo dado pelo carnavalesco todo o projeto para o desfile:

– “Este trabalho é desenvolvido de acordo com o enredo, eu vou conversando com o André Machado durante a seleção do enredo e por lá vamos montando essa história, como eu sou do Rio de Janeiro, nós vamos conversando via celular e eu venho de quinze em quinze dias e conversamos para fazer um feedback sobre o que eu já tenho para o projeto e ele estando de acordo ai eu desenvolvo a coreografia que eu faço no Rio e trago pra ele quatro meses antes do carnaval.”. Oyama afirma também que usa em seus trabalhos linhas como as de balé clássico, dança contemporânea, arte circense e teatro e que podemos esperar da comissão “um trabalho bem desenvolvido, bem elaborado, criativo, bem claro em relação ao que o carnavalesco quer, o que o enredo pede para que todo o público e os jurados estejam cientes de toda a história que estará se passando na avenida, com muita magia, alegria, fé, beleza, tranquilidade e emoção.”.

Oyama finalizou a entrevista mandando um recado aos leitores da SASP e a comunidade da Sociedade Rosas de Ouro: “Aos leitores da SASP eu agradeço todo o carinho a mim enviado e quero dizer que com a comunidade da Rosas de Ouro vamos fazer um grande trabalho com emoção, arte, amor e talento. Vamos levar esse campeonato com mais raça mais gás brilhando nessa longa estrada da vida. Todos juntos, diretoria e comunidade, vamos emocionar a todos no Anhembi.”.

A Rosas de Ouro é a sexta agremiação a desfilar na sexta-feira de carnaval e neste sábado dia 27, realiza seu último ensaio técnico no Sambódromo do Anhembi antes de seu desfile oficial.

 

Botequim da SASP