Home > Carnavais > Carnaval 2020 > Paulo Barros fala sobre as expectativas para sua estreia nos Gaviões da Fiel e no carnaval paulistano

Paulo Barros fala sobre as expectativas para sua estreia nos Gaviões da Fiel e no carnaval paulistano

Spread the love

Por Breno Ávila

Um dos nomes mais inovadores dos desfiles das escolas de samba nos últimos 15 anos é Paulo Barros. O carnavalesco marcou seu nome na história do maior espetáculo da Terra ao assinar grandes obras que passaram pela passarela do samba carioca. Mas desde 1994, quando assinou seu primeiro desfile, na Vizinha Faladeira, o carnavalesco nunca realizou um trabalho no carnaval da Terra da Garoa. Em 2020, Paulo Barros assumiu o desafio de desenvolver o desfile dos Gaviões da Fiel ao lado de Paulo Menezes.

Em entrevista à SASP, ao ser perguntado sobre o desafio de estrear no carnaval paulistano, Paulo Barros comentou sobre a adaptação com as normas, que são diferentes em relação ao Rio de Janeiro.

“A grande preocupação é a adaptação. O desfile é parecido com o do Rio, mas possuem detalhes em termos de regulamento e posicionamento de alguns elementos que vamos trazer no dia do desfile. Sem dúvidas, precisamos entregar um desfile técnico”, disse o artista.

O andamento do barracão da escola é ponto fundamental para sucesso no desfile, e o carnavalesco falou sobre o satisfatório trabalho que vem sendo realizado. “A Gaviões abraçou as ideias e minha forma de administração do carnaval. Vamos entregar o desfile tranquilamente, pois o barracão está andando de acordo com o que coloquei em pauta. Faltam detalhes, mas nada que atrapalhe o nosso trabalho”, comentou.

Os Gaviões da Fiel serão a terceira agremiação a desfilar no sábado de carnaval, segunda noite de desfiles no Anhembi. Com o enredo “Um não sei que, que nasce não sei onde, vem não sei como e explode não sei porquê”, a escola da Fiel Torcida ainda fará mais um ensaio técnico no Anhembi, no dia 13 de fevereiro, às 23h.

Foto – Felipe Araújo/ Liga Carnaval SP

Botequim da SASP