Home > Carnavais > Pérola Negra evolui em seu segundo ensaio técnico e bateria se destaca novamente

Pérola Negra evolui em seu segundo ensaio técnico e bateria se destaca novamente

Spread the love

Segunda agremiação a ensaiar neste sábado, 27, a Pérola Negra apresentou uma visível evolução em relação ao primeiro ensaio técnico que realizou no Anhembi, começando pela quantidade de pessoas que compareceu nesta noite. E a bateria Ritmo Terror, de Mestre Fernando Neninho, foi novamente foi o principal destaque. A batucada mostrou evolução, bom andamento e ótima afinação durante segundo ensaio técnico.

Os ritmistas da Vila Madalena ensaiou com duas bossas bem executadas, mostrando que as alternâncias de ritmos e similaridade com o forró estarão presentes nos arranjos. A afinação se manteve no médio-grave, com destaque para o naipe de tamborins. O samba da Pérola teve rendimento satisfatório, com boa apresentação de Daniel Collete e o time de intérpretes.

A comissão de frente também foi um dos pontos altos do ensaio, apresentando passos típicos de danças nordestinas. Coreografada por Robério Theodoro, contratado após anos integrando o elenco da Mocidade Alegre, a comissão foi apoiada por um elemento cenográfico e apresentou a alegria e a festividade do povo nordestino. Seguindo o treino, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Leno e Eliane Sales, fez suas apresentações para as cabines de jurados.

Em conversa com a reportagem da SASP, a presidente Sheila Monaco falou sobre o segundo ensaio da escola. “Sem dúvidas foi bem melhor que o primeiro ensaio. Meus componentes não estão todos aqui hoje, pois nessa época a Vila Madalena conta com muitos blocos e hoje é o desfile de um dos mais tradicionais de lá. Grande parte dos componentes participam e por isso o contingente não foi o que será no dia do desfile. Temos que dar uma melhorada no canto das alas e temos essas duas semanas para evoluir nesse quesito, mas eu acredito que agora nós estamos no caminho certo”, comentou a mandatária.

Em 2018, a Pérola Negra desfilará pelo Grupo de Acesso com o enredo Numa viagem arretada por terras nordestinas, a Joia Rara do Samba embarca no Trem do Forró rumo ao maior São João do Mundo: Campina Grande, desenvolvido pelo carnavalesco Anselmo Brito. A escola da Vila Madalena será a sétima a desfilar no domingo de carnaval, no Sambódromo do Anhembi.

Ensaios continuam neste domingo

Mais sete escolas entram em cena neste domingo, 28, para realizar ensaios técnicos no Anhembi. E, claro, a SASP conta tudo para o amigo internauta.

Domingo, 28 de janeiro

16h00 – Torcida Jovem (Grupo de Acesso 2)
17h00 – Dom Bosco de Itaquera (Grupo de Acesso 2)
18h00 – Acadêmicos do Tucuruvi (Grupo Especial)
19h15 – Dragões da Real (Grupo Especial)
20h30 – Acadêmicos do Tatuapé (Grupo Especial)
21h45 – Império de Casa Verde (Grupo Especial)
23h00 – Combinados de Sapopemba (Grupo de Acesso 2)

 

Botequim da SASP