Na décima reportagem da série “Por dentro dos Enredos“, vamos conhecer um pouco mais sobre o que a X-9 Paulistana levará para o Anhembi no próximo carnaval. Campeã do Grupo de Acesso em 2017 e de volta à elite do carnaval paulistano em 2018, a tricolor da Parada Inglesa aposta na irreverência e na história dos ditados populares para abrir o desfile do sábado de carnaval no Sambódromo do Anhembi e mostrar que o rebaixamento há dois carnavais foi somente um deslize e que a casa xisnoveana é no Grupo Especial.
TV SASP – Darlan canta o samba 2018
Campeã em 1997 e 2000, a X-9 irá abordar os provérbios e expressões populares que preservam hábitos, costumes e registram épocas ao longo da história da humanidade. O ato de comunicar abre o desfile xisnoveano. Tratado como dom dado por Deus, a comunicação será o pontapé inicial do enredo da agremiação. Logo na sequência, começa o passeio pelas expressões populares que marcaram época e estão na boca do povo até hoje.
O “arco da velha”, o “quem nunca errou que atire a primeira pedra” e o famoso “olho grande não entra na China” serão algumas das muitas expressões populares lembradas no desfile da Xis. Além destas, outras como: “Maria vai com as outras”, o “coelho da cartola” e “andorinha que sozinha não faz verão” também serão retratadas, não só listadas mas também com contexto histórico.
Com o enredo “A voz do samba é a voz de Deus – Depois da tempestade vem a bonança“, desenvolvido pelo carnavalesco Amarildo de Mello, a X-9 Paulistana será a primeira escola a desfilar no sábado de carnaval, no Sambódromo do Anhembi.
Na próxima sexta-feira, 3, a série “Por dentro dos Enredos” continua. Será a vez de conhecer um pouco mais sobre o que a Colorado do Brás levará para a Avenida no próximo carnaval.