A Estrela do Terceiro Milênio que em 2017 desfilou no Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo, não conseguiu se manter no grupo e acabou rebaixada para o Grupo I da UESP. Hoje em suas redes sociais a primeira porta-bandeira, Edilaine Campos anunciou o seu desligamento da agremiação, ela dançou em 2017 com o mestre-sala Alex Malbec, leia o anuncio do desligamento de Edilaine:
“NOTA DE DESLIGAMENTO:
SEREI BREVE05 DE ABRIL DE 2017
A partir dessa data, não faço mais parte do quadro de casais de mestre-sala e porta-bandeira da Escola de Samba Estrela Do Terceiro Milênio.
Término aqui um ciclo de 06 anos, no qual me doei ao máximo, com amor, carinho, dedicação e muito respeito, deixo essa comunidade com a cabeça erguida e dever cumprido, em todos os sentidos. Agradeço a Presidência e a toda Diretoria pela oportunidade nesses anos todos, que confiaram a mim a honra de ostentar esse manto lindo e sagrado, a toda comunidade pelo carinho pelo qual me recebiam em cada ensaio. Foram muitos momentos de alegria e aprendizado, que ficaram guardados em meu coração. Que essa Estrela brilhe e brilhe muito e volte para o lugar merecido.Imensamente agradecida por fazer parte dessa família fica aqui o meu até logo
#segueojogo”