Home > Carnavais > Carnaval 2019 > Prepara o capacete! Chitão Martins, a voz da Colorado do Brás

Prepara o capacete! Chitão Martins, a voz da Colorado do Brás

Spread the love

Por Breno Ávila

Com o carnaval cada vez mais próximo, os personagens que fazem a festa acontecer se preparam ainda mais visando o grande dia. Buscando um bom trabalho na avenida e a entrega de boas notas, que passam, sem dúvida, por seu trabalho, o intérprete Chitão Martins conversou com a equipe da SASP e não tem dúvidas de que a Colorado do Brás vai ser a grande surpresa do desfile desse ano.

“A escola está concentrada e vai fazer um bom desfile. Para quem pensa que a Colorado vai desfilar por desfilar está equivocado. Vamos fazer um excelente desfile e tenho a certeza que vamos ficar no Grupo Especial. Essa comunidade é forte e vai dar um show na avenida”, disse entusiasmado o cantor.

VEJA COMO FOI O PRIMEIRO ENSAIO TÉCNICO DA COLORADO

RELEMBRE A LARGADA DA COLORADO NO DESFILE 2018

Chitão comentou também sobre a força do samba da Colorado, um dos mais elogiados do período pré-carnavalesco. “O samba está acontecendo, a comunidade está numa crescente e esse samba faz o ensaio ficar com uma vibe legal. A escola está cantando muito, colocando alegria nesse canto e demostrando confiança no trabalho da ala musical. Isso é gratificante”.

De Santos para o mundo, já são mais de 20 carnavais

Um dos cantores que mais evoluiu nos últimos anos no carnaval, Chitão Martins iniciou sua trajetória longe dos microfones, como ritmista da Real Mocidade, de Santos, sua cidade natal. O microfone só chegou à sua vida em 2005, quando Chitão fundou o bloco “Concentra, mas não sai” e sem recursos para contratar um intérprete, acabou sendo o responsável pelo microfone.

Em 2006, iniciou como intérprete de escola de samba, na Sangue Jovem, também da Baixada Santista. Ficou por lá durante sete carnavais, mas voltará a defender a agremiação em 2019. Na Colorado, primeiro dividiu microfone com Rodrigo Atração e desde 2016 é a voz da agremiação.

Para 2019 tem um grande desafio: abrir os desfiles de São Paulo, no retorno ao Grupo Especial após 25 anos. Muita responsabilidade, mas que pelo desempenho cada vez mais em crescente, não deve ser problema para a voz da Colorado.

Botequim da SASP