Home > Carnavais > Carnaval 2017 > Princesas da Corte do Carnaval 2017 preparam-se para o desfile na Body Finn

Princesas da Corte do Carnaval 2017 preparam-se para o desfile na Body Finn

Spread the love

A Clínica de estética Body Finn recebeu nas vésperas dos desfiles a primeira princesa do carnaval, Mayra Vieira Barbosa, da Nenê da Vila Matilde, e Priscila Reis Gonçalves, da Unidos do Peruche.

As princesas foram contempladas com tratamentos corporais como a drenagem linfática, método de redução de medidas que melhora a elasticidade da pele contribuindo para uma melhor aparência, reduz celulite, ajuda na oxigenação do tecido e melhora a circulação. “Na hora você já sente o resultado e percebe a pele hidratada”, diz Priscila Reis Gonçalves.

Durante os dias que antecedem a folia é despendido muita energia daqueles que protagonizam esta grande festa, o carnaval. Principalmente das passistas a fase exige muita disposição. A maratona inclui ensaios técnicos, fotográficos, entre outras atividades que podem resultar em prejuízos para a pele e para o organismo em geral.  Mesmo com a carga horária triplicada espera-se que no grande dia as musas, rainhas e princesas mantenham a vivacidade, o que não é fácil. Alguns cuidados são fundamentais para que a festa não resulte em danos… Preocupada com a questão a SASP por meio da Body Finn preparou um dia especial para a Corte de São Paulo, além dos tratamentos a visita à clínica rendeu um bate-papo com as duas princesas do carnaval 2017 com direito a reflexões profundas referente a comportamento, beleza e sociedade, confira:

SASP: O carnaval muda muita a sua rotina? Quais cuidados são necessários?

Priscila Reis Gonçalves: Muda muito, demais. É preciso reorganizar a vida, o ritmo do pré carnaval aumenta todas as demandas diárias é necessário o apoio da família, dar foco na saúde e na alimentação. É fundamental melhorar a alimentação. Antagonicamente a agenda aquecida, aumentar as horas de sono. É preciso dedicar-se as atividades prazerosas para evitar o estresse, no meu caso: estar com a família, passear e cuidar da espiritualidade.

A estudante de Relações Públicas tem um filho de 10 anos. Com o carnaval ao invés de uma dupla jornada a passista tem uma tripla, quadrupla jornada .

SASP: Quais cuidados você intensifica neste período?

Priscila Reis Gonçalves: Procedimentos estéticos, massagens relaxantes e modeladoras. Tomo muito liquido. Devido ao uso de maquiagem, que também aumenta neste período, faço muita limpeza de pele. Retenção de liquido, gordura localizada, pele é preciso ficar atenta.

SASP: Há quanto tempo você está no carnaval?

Mayra Vieira Barbosa: Desde os 03 anos de idade. Nasci sambando.

SASP: Se estabelecermos um percentual, o quanto a estética é importante no carnaval?

Mayra Vieira Barbosa: A estética tem 80% de importância no carnaval, todos querem ver uma mulher bonita na avenida.

Priscila Reis Gonçalves: Estou no Carnaval há um ano. Quando entrei percebi a necessidade de um preparo estético e um melhor condicionamento físico.

SASP: Qual o investimento apenas neste período para responder a esta expectativa do público de contemplar mulheres bonitas?

Mayra Vieira Barbosa: O investimento mínimo, apenas nesta fase de preparação, é R$3000 incluso academias e procedimentos estéticos. Se incluirmos as outras ações necessárias como a fantasia, o custo pode varear de mil a cinquenta mil reais.

SASP: As marcas te procuram para apoiá-la?

Mayra Vieira Barbosa: Sim, os convites começam no meio do ano.

SASP: Por que aceitou o convite da SASP e da Body Finn?

Mayra Vieira Barbosa: Aceitei o convite da SASP e da Body Finn por ser uma maneira de mostrar o meu dia-a-dia e a preparação para o carnaval.

Formada em estética pela Universidade Anhembi Morumbi, Mayra Barbosa, destacou que repara o atendimento e percebe que alguns lugares não se preocupam com a recepção e ética profissional, mas observou que a Body Finn é muita acolhedora que proporciona benefícios estéticos associados ao bem estar. Neste momento da nossa conversa a princesa Priscila Gonçalves fez a seguinte intervenção:  – Acho a Body Finn um lugar agradável, bonito, com profissionais cuidadosos. A clínica nos deixa a vontade de voltar, enquanto mulher negra poucos lugares me ofertam esta sensação de acolhimento. Estive em diversos ambientes onde outras pessoas que chegaram depois de mim foram atendidas primeiro na minha frente, porque as vendedoras, muitas vezes, descreditam do meu potencial de consumo e me deixam como última na fila mesmo eu externando meu descontentamento e esclarecendo que cheguei primeiro e que o tempo de espera já se estendeu demais.

Presente durante toda a entrevista o sócio diretor da Body Finn,  Ricardo De Franceschi , observou que tratamentos estéticos muitas clinicas são capazes de oferecer mas o foco da Body Finn é dar um atendimento diferenciado. A clínica prioriza relações humanizadas que valorizem o indivíduo em sua diversidade. A equipe é formada por profissionais altamente capacitados e hábeis na arte do relacionamento e cuidado com o próximo.

Confira abaixo as fotos tiradas por Chico Ross, da SASP:

 

Botequim da SASP