O Gaviões da Fiel realizou seu último ensaio técnico nesta quinta-feira e mostrou que o canto da escola cresceu positivamente desde do segundo treino da escola. Comandada pelo Mestre Ciro, a Bateria Ritimão deu um show em paradinhas e bossas que levantaram todo o público.
Fazendo sua estreia este ano, Ciro comenta em exclusividade para a SASP sobre a responsabilidade e a expectativa para o desfile. “Eu estou muito ansioso, como em todos os anos, e eu não vejo a hora de chegar logo o desfile. Não vejo a hora da gente mostrar tudo o que ensaiou e mostrar toda essa garra na Avenida”, comentou.
Ciro entrou na bateria da escola em 2000 e cinco anos depois foi convidado por Mestre Pantchinho para assumir o posto de diretor. Hoje, na função de Mestre, ele agradece os elogios, mas enfatiza que a bateria não tem a sua cara e sim a da escola. “A bateria ela tem a cara dos Gaviões. O Gaviões nunca vai ter a cara de um mestre, vai ter sempre a sua característica própria. Essa é a nossa escola, nós não fazemos a bateria para as pessoas, mas sim para os Gaviões”, ressaltou.
A comissão de frente da escola, mostrou uma coreografia muito bem executada e um sincronismo em todos os passos desenvolvidos. Os dançarinos mostram através da coreografia, olhares e gestos que encenam a força. Além de se destacarem pelo sincronismo, a comissão realizou todo o percurso do treino segurando um adereço de mão, mostrando estar bastante alinhada para o dia do desfile oficial. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Wagner e Adriana, mostrou tranquilidade e muita elegância em conduzir o pavilhão da escola.
O Gaviões da Fiel levará para a avenida o enredo Guarus… Na Aurora da Criação a Profecia Tupi – Prosperidade e Paz aos Mensageiros de Rudá e será a quinta agremiação a desfilar no sábado de carnaval, no Sambódromo do Anhembi.
Por Amanda Cristina