Home > Carnavais > Carnaval 2021 > “Samba da favela, nega batucada” – Parceria de Thiago Sukata vence a disputa na Colorado do Brás

“Samba da favela, nega batucada” – Parceria de Thiago Sukata vence a disputa na Colorado do Brás

Spread the love

A Colorado do Brás definiu na noite deste domingo, 2 de agosto, seu samba-enredo para o carnaval de 2021. A final de samba foi transmitida pelas redes sociais da escola em conjunto com a LIGA-SP e a SASP esteve presente, à convite da agremiação, acompanhando os bastidores e cobrindo a decisão. Com três parcerias na final, o time formado por Thiago Sukata, Turko, Rafa do Cavaco, Cláudio Mattos, Maradona, Valêncio, Luan e Thiago Meiners levou a melhor e será a responsável por embalar o desfile da escola no próximo carnaval.

A Colorado contou com 10 sambas inscritos no concurso, que adotou sistema diferente de disputa este ano em virtude do atual momento da pandemia do Covid-19. Após um corte inicial, a agremiação realizou gravações das seis parcerias semifinalistas na voz de Chitão Martins, intérprete da agremiação. Além da parceria vencedora, de número 7 na inscrição, chegaram à decisão os sambas 5 (Almir Mendonça e cia) e 10 (Celsinho Mody e cia).

Antes do anúncio do vencedor, o presidente Antônio Carlos Borges (o Ka) agradeceu o empenho de todos na disputa e na realização da Super Live da Final, que teve mais de três horas de duração e presença de Ernesto Teixeira (dos Gaviões da Fiel) e Fredy Vianna, Rafael Raspada e Tami Uchôa (os três da Mancha Verde).

“Eu estou muito feliz com os comentários, mais de 13 mil pessoas acompanhando e comentando na nossa transmissão na internet. Isso só aumenta a nossa responsabilidade. Agradeço a toda a comunidade e os segmentos, toda a mobilização para a transmissão e a todos”, disse o comandante da Colorado.

Jairo Roizen, diretor de carnaval da Colorado, destacou que a escolha foi feita com base nas apresentações da finalíssima e parabenizou os compositores participantes do concurso. “Reiterar aqui o agradecimento aos compositores que toparam participar da disputa. Buscamos dar igualdade para todas as obras e hoje, nessa live, as apresentações foram fundamentais”.

Em entrevista à SASP após a definição da escola, o compositor Rafa do Cavaco não escondeu a alegria pela vitória, a primeira dele na agremiação. “É uma emoção muito grande. É um samba que na parte melódica procuramos fazer algo mais leve, com uma letra muito emotiva. Graças a Deus essa vitória coroa a junção de uma parceria muito legal e tenho certeza que esse samba vai emocionar, porque o enredo é maravilhoso”.

Veja aqui o anúncio do samba campeão:

Confira abaixo o samba na versão da escola, na voz de Chitão Martins:

SALVE O POVO DA RUA
ABRE CAMINHOS PRO DESTINO ABENÇOAR
SOU EU, CAROLINA DE JESUS
A VOZ DA PELE PRETA A ECOAR
BITITA! VOA LIVRE FEITO BORBOLETA
UM QUILOMBO DE FORÇA E CORAGEM
HÁ FOME DE ESPERANÇA E IGUALDADE
MENINA! POEMA DE ASFALTO À LUZ DO LUAR
EM CASA DE MADAME PRA GANHAR O PÃO
SONHOS ESCRITOS NÃO FORAM EM VÃO

LÁ VOU EU PRA BATALHA, NÃO TINHA O QUE COMER
FIZ VERSO FIZ POESIA RETRATANDO O MEU VIVER
QUANDO CHEGUEI A SÃO PAULO SEM RUMO, SEM RENDA
FALEI DE JUSTIÇA PRA QUE O MUNDO ENTENDA

EXTRA! A NEGRA ENRIQUECEU
SOU EU… A MÃE PRETA RESISTÊNCIA
BORDANDO EM MEU QUARTO SENTIMENTOS
MAZELAS QUE REFLETEM A CONSCIÊNCIA
NAS FOLHAS DE CADERNOS A VERDADE SE TRADUZ
EM MEU SOBRENOME UMA PRECE… JESUS
SER A CINDERELA… DO MEU CANINDÉ
A FLOR MAIS BELA… QUEM É QUE NÃO QUER?!
VENCER O PRECONCEITO…LUTAR É NOSSO DIREITO
NÃO DUVIDE DA BRAVURA DA MULHER

SAMBA DA FAVELA… NEGA BATUCADA
A COLORADO É A VOZ DA EMOÇÃO
UM GRITO DE CORAGEM PRA CANTAR O AMOR
RESPEITA A MINHA COR

Botequim da SASP