Home > Carnavais > SambaNet premia os melhores de 2017 no carnaval do Rio de Janeiro!

SambaNet premia os melhores de 2017 no carnaval do Rio de Janeiro!

Spread the love

 

Em sua 19a. edição, o Troféu SambaNet confirmou, mais uma vez, sua importância e o reconhecimento que os sambistas legaram à premiação. Novamente a quadra da Unidos da Tijuca – situada na Zona Portuária do Rio de Janeiro – acolheu sambistas de todas as escolas que aplaudiram os premiados e se divertiram ao som dos sambas-enredos das premiadas em suas apresentações.

A Bateria da Acadêmicos de Cubango deu sustentação às apresentações das escolas premiadas pertencentes às séries A e B, que teve como ponto alto as apresentações da Viradouro (melhor Velha Guarda e revelação para o carnavalesco Jorge Silveira) e da Unidos de Padre Miguel (melhor conjunto alegórico, melhor alegoria e melhor escola).

A Bateria da União da Ilha, premiada como a melhor do Grupo Especial, acompanhou as premiações do pelotão de elite do carnaval carioca. A quadra vibrou com o samba-enredo da Ilha, apesar da ausência de Ito Melodia,seu intérprete oficial.

Do camarote do presidente Fernando Horta, a diretoria da Unidos da Tijuca vibrou com a apresentação de Tinga (melhor intérprete). No mesmo camarote, Regina Celi (presidente do Salgueiro – melhor casal de mestre sala e porra-bandeira​ e velha guarda) e Simone Drummond (diretora da Imperatriz Leopoldinense (melhor destaque de luxo) vibraram com as premiações e prestigiaram juntas as apresentações de seus componentes.

Mocidade Independente de Padre Miguel (melhor comissão de frente) não trouxe o elenco. Mas mesmo assim garantiu um show arrebatador, marcado pela performance do intérprete Wander Pires, de seu excelente samba-enredo e da euforia de seus torcedores que comemoravam também o campeonato da escola.

Para honrar os dois troféus (prêmio especial para o presidente Luís Carlos Magalhães e para sua ala de passistas), a Portela preparou um show grandioso, contando com sua torcida organizada e o desempenho de seu interprete Gilsinho.

Créditos das Imagens: Magaiver Fernandes/Site Carnavalesco
Créditos das Imagens: Magaiver Fernandes/Site Carnavalesco

Já eram mais de quatro horas da manhã quando a Mangueira (melhor ala de baianas e melhor escola) iniciou sua apresentação com diversas fantasias marcantes de seu desfile.

O site apoteose.com também recebeu um prêmio especial nessa festa, que contou com transmissão ao vivo pelo site carnavalesco.com, parceiro da SASP.

Para consagrar o espírito irreverente que marca a equipe do SambaNet, a festa mais uma vez contou com uma improvisada e divertida roda de samba-enredo, parecida com as que a equipe faz ao final dos desfiles próximo ao edifício Balança Mas Não Cai. Com o dia clareando, o pequeno e divertido bloco foi delicadamente encaminhado para a calçada, ali permanecendo manhã adentro, relembrando sambas antológicos de diversos grupos. Coisa de quem realmente ama o samba e o carnaval.

Fábio Parra

+ Veja a relação dos premiados clicando aqui!

+ Veja fotos do evento clicando aqui!

Botequim da SASP