Por Douglas Soares
Na noite do último sábado, 16, a comunidade da Pérola Negra se reuniu na Vila Madalena para a final de Samba-Enredo do carnaval 2018, a escola levará para o Anhembi o enredo: “Numa viagem arretada por terras nordestinas, a Joia Rara do Samba embarca no Trem do Forró rumo ao maior São João do Mundo: Campina Grande.” A agremiação desfilará pelo Grupo de Acesso no domingo de carnaval.
Dez sambas se inscreveram para o concurso, porém apenas 4 chegaram a grande final. O primeiro samba a se apresentar foi o samba de número 10 da parceria de Edilson Casal, Minuetto, Victor Sampaio, Felipe Dingo, Portuga, Gui Cruz, Luciano Rosa e Vitor Gabriel os compositores trouxeram uma grande torcida e levaram o público a loucura, deixando o palco aos gritos de É CAMPEÃO. Freddy Vianna, Darlan Alves e Gui Cruz foram os intérpretes na apresentação.
Em seguida foi a vez do samba 3, da parceria de Arturo Gringo, Rapha SP interpretou o samba, que também teve uma boa torcida. O terceiro samba da noite foi o da parceria de ABC Martins, que teve Carlos Júnior como intérprete. O último samba a se apresentar foi o da parceria de Fernandinho SP.
Depois das apresentações Daniel Colete cantou o samba 2017 da Pérola, e em seguida a Presidente Sheila Monaco subiu ao palco para anunciar o Hino da Jóia Rara para 2018.
“Vamos todos abraçar o samba, vamos levar o nosso hino pra avenida, sem a comunidade não adianta a gente ter samba, sem samba não temos carnaval, então vamos nos abraçar, todos vocês são vitoriosos por terem chegado aqui. A partir de hoje começamos o carnaval”. – Sheila Monaco.
A presidente anunciou o samba 10 como o grande campeão cantando um pedacinho do refrão: “Se avexe não, se avexe não, vem pra cá… A Vila Madalena é o meu lugar! Pérola Negra eu sou, nos trilhos do sertão: Campina Grande é festa, é tradição”!