Home > Escolas de Samba > Camisa 12 > Sexta noite de ensaios no Anhembi tem casa cheia e encontro histórico entre as escolas mais tradicionais do carnaval paulistano

Sexta noite de ensaios no Anhembi tem casa cheia e encontro histórico entre as escolas mais tradicionais do carnaval paulistano

Spread the love

Recebendo grande público, o Sambódromo do Anhembi viveu uma noite de sábado (18) que certamente será lembrada por muito tempo pelo sambista paulistano. Vai-Vai, Nenê de Vila Matilde, Camisa Verde e Branco e Unidos do Peruche – as mais tradicionais escolas de samba do carnaval da cidade – se encontraram no Anhembi para dar continuidade ao calendário de ensaios técnicos no Sambódromo visando o carnaval 2020. Além delas, a Camisa 12 também realizou seu treino para os desfiles do mês que vem.

E a noite de ensaios cumpriu exatamente o que se esperava delas. Em seu segundo treino nesta temporada, o Camisa Verde e Branco fez um ensaio empolgante, resgatando suas características e sendo embalado pelo povo da Barra Funda. A agremiação teve em harmonia, evolução e bateria seus quesitos mais destacados no treino e mostrou evolução ao primeiro ensaio, dando o recado de que, no que depender dos quesitos passíveis de avaliação em uma temporada de ensaios técnicos, a escola tem totais condições de retornar à elite do carnaval paulistano (a última passagem pelo Especial foi em 2012). O Camisa ainda irá realizar mais um ensaio técnico no Sambódromo, dia 13 de fevereiro, às 20h30.

 

Vai-Vai e Nenê de Vila Matilde fizeram seus primeiros ensaios nessa temporada e também tiveram um desempenho bastante satisfatório. A escola do Bixiga, que irá desfilar pela primeira vez no Grupo de Acesso em 2020, mostrou um belo trabalho de canto entre seus componentes. Levando um contingente superior aos apresentados normalmente entre as concorrentes do grupo, a Alvinegra da Bela Vista ainda irá realizar mais dois treinos no Sambódromo do Anhembi (25 de janeiro, às 18h; e 7 de fevereiro, às 20h30).

Com grandes apresentações do intérprete Agnaldo Amaral e do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Cley Ferreira e Monalisa do Carmo, a Nenê também realizou um bom ensaio. Outra agremiação a levar bom contingente para a avenida, a Águia Guerreira mostrou bom trabalho de canto com os componentes – o que deve ser aprimorado para a sequência da temporada. A escola da Vila Matilde ainda irá realizar mais dois ensaios técnicos no Sambódromo, nos dias 31 de janeiro (às 20h30) e 9 de fevereiro (às 23h).

A Filial do Samba também fez bonito na noite das escolas mais tradicionais a ensaiar no Anhembi. Vivendo pela primeira vez as dificuldades em desfilar no Acesso 2, a Unidos do Peruche mostrou estar preparada para superar as adversidades do momento e realizou um ensaio técnico do nível do Grupo de Acesso, superior ao que ela está compondo em 2020. Leandro Alegria e Léo Reis, intérpretes oficiais da agremiação, mostraram bastante entrosamento no carro de som perucheano e colaboraram para o bom rendimento do samba na avenida. A escola ainda irá realizar mais dois ensaios técnicos no Anhembi, nos dias 24 de janeiro (às 20h30) e 30 de janeiro (às 23h).

 

Quem abriu os trabalhos para a super noite de sábado no Anhembi foi a Camisa 12. Levando um bom contingente para os padrões do Grupo de Acesso 2, a escola da torcida corinthiana realizou um bom ensaio, o primeiro da temporada. Destaque para o samba-enredo da escola, de autoria de Dudu Nobre e cia, que teve um bom desempenho no Anhembi. A escola ainda irá retornar ao Anhembi para realizar mais um ensaio, no dia 2 de fevereiro, às 19h15.

Neste domingo (19), quatro escolas filiadas à LIGA-SP entram na avenida na sequência do calendário de ensaios técnicos para o desfile de 2020. Confira a agenda:

Domingo, 19 de janeiro

18h – Amizade Zona Leste
19h15 – Leandro de Itaquera
20h30 – Rosas de Ouro
21h45 – Gaviões da Fiel

Botequim da SASP