Home > Carnavais > Carnaval 2018 > A solidariedade aos olhos de Eduardo Caetano, carnavalesco da Imperador do Ipiranga

A solidariedade aos olhos de Eduardo Caetano, carnavalesco da Imperador do Ipiranga

Spread the love

O carnavalesco da escola de samba Imperador do Ipiranga, Eduardo Caetano, bateu um papo com a SASP sobre o enredo que a agremiação levará para a avenida no próximo carnaval ‘Solidariedade. A explícita magia de sonhar, amar e viver em prol do bem‘ e na aposta de toda a comunidade em realizar um grande desfile.

Caetano assumiu os trabalhos na agremiação neste ano de 2017 e já está disposto a realizar um dos maiores desfiles da sua carreira na escola do bairro do Ipiranga. A agremiação possui um dos enredos mais bem avaliados pelo público e pela mídia entre as escolas do acesso e para Eduardo isso não traz facilidades na abordagem do tema, mas sim muito trabalho a ser realizado. ”Devido a situação em que o mundo se encontra, as pessoas tendem a se ajudar mais e ter o sentimento de solidariedade consigo. Desta forma, acredito que isso vai de encontro com a mensagem do enredo e acaba gerando uma identificação. ”

A agremiação levará o enredo, contando da solidariedade de uma forma diferente. Iniciando nos tempos da pré-história, quando o homem começou a viver em ”grupos” e descobre o sentimento solidário através da caça compartilhada, alimentando primeiro os idosos e os jovens.

A escola que teve sua última passagem no grupo especial no ano de 2010, aposta na força da sua comunidade para realizar um grande desfile. O carnavalesco, Eduardo Caetano, explica que toda a agremiação está empenhada em realizar um desfile grandioso e lutar para o retorno da escola ao grupo especial.

Questionado sobre o cronograma do barracão, o carnavalesco explica que devido o contrato ter sido feito de forma ”tardia”, a verba também foi liberada da mesma maneira, mas Eduardo Caetano afirma que está tudo sob controle. ” O trabalho está bem bacana, dentro da proposta e dentro do valor aplicado pela escola. O ambiente está muito satisfatório, acredito que a própria proposta do enredo levou esse clima de cooperação para dentro do barracão. ”

A escola de samba Imperador do Ipiranga é última escola a desfilar no domingo de carnaval pelo grupo de Acesso, em 11 de fevereiro, no sambódromo do Anhembi.

 

Por Amanda Cristina

Botequim da SASP