Uma das novidades do carnaval carioca em 2022, seria a estreia do intérprete Carlos Junior, que cantaria ao lado de Celsinho Mody e Grazzi Brasil na Paraíso do Tuiuti, escola que abrirá a segunda noite dos desfiles do grupo Especial do Rio de Janeiro. Porém o sonho do cantor foi adiado, já que a mudança no calendário do carnaval, fará com que os desfiles da Tuiuti e Império de Casa Verde acontecem no mesmo dia, impossibilitando jornada dupla.
Carlos Junior explicou para a reportagem das SASP sua opção por seguir na Império de Casa em 2022. “Por uma questão de tempo de casa e segurança, optei por estar em São Paulo desfilando pela Império, escola que vou para o meu décimo sexto carnaval. Não sou insubstituível, mas creio que a Tuiuti hoje possui outros dois cantores oficiais e uma ala musical com grandes nomes, assim, precisam menos de mim do que a Império. Neste carnaval atípico, acho o mais sensato estar aqui e digo sem desrespeito a nenhuma comunidade, pois quem me conhece sabe que sou um apaixonado pelo carnaval do Rio de Janeiro, se sei muito ou pouco, foi lá que aprendi”, explicou.
Apesar da tristeza com esse coincidência de datas, Carlão acredita que seu sonho de cantar na Sapucaí ainda será realizado. “Agradeço ao presidente Thor e a toda comunidade do Tuiuti pela recepção, seguirei trabalhando em busca desse grande sonho. Tenho mais de 20 anos como cantor do carnaval de São Paulo e poder cantar no Rio segue nos planos, torço para que essa oportunidade possa acontecer nos próximos carnavais”, finalizou.
Além de Carlos Junior, a mudança de datas prejudicou outros profissionais que atuariam nas duas praças no desfile 2022, entre eles, estão o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Jefferson Gomes e Waleska Gomes, que desfilariam pela Acadêmicos de Vigário Geral, na Série A e o intérprete Tinga, que seria um dos cantores oficiais da Águia de Ouro, entre outros.