Home > Escolas de Samba > Acadêmicos do Tatuapé > “Tatuapé a escola da emoção” – Conheça o samba 2019 da atual bicampeã de SP

“Tatuapé a escola da emoção” – Conheça o samba 2019 da atual bicampeã de SP

Spread the love

Seguindo o processo de escolhe dos sambas-enredos que irão embalar os desfiles do grupo Especial 2019, na noite do último sábado, dia 4, foi a vez da atual bicampeã, a Acadêmicos do Tatuapé, apresentar seu hino para o próximo carnaval.

A escola preparou um grande festa para anunciar a obra vencedora do concurso, que como nos últimos anos, foi realizada de forma interna. “Nós recebemos 21 sambas para essa disputa e fizemos como nos últimos anos, audições internas e assim selecionamos duas obras para uma final. Assim as lideranças de cada setor e nós da diretoria, fizemos uma votação para escolher o vencedor”, explicou o presidente da Tatuapé, Eduardo Santos.

E pelo terceiro ano seguido, o samba composto por Fabiano Tennor, Luizinho Ramos e Mike foi o grande vencedor da disputa e apresentado para comunidade na voz do intérprete da escola, Celsinho Mody, que exaltou a qualidade do samba escolhido.

“Mais uma vez nossa escola foi muito feliz na escolha, esse samba tem uma força fora do comum e tenho certeza que será um dos grandes sambas do próximo carnaval. Agora nossa ala musical irá trabalhar bastante para levar toda a emoção dessa obra para o nosso desfile”, falou.

Um dos compositores da obra, Fabiano Tennor, comemorou a terceira vitória seguida na escola. “Estamos honrados em ser agraciados com mais essa conquista. Foi um desafio compor essa obra, principalmente para manter a qualidade do sambas assim como nos anos anteriores, mas creio que conseguimos juntar uma melodia valente, com uma letra emocionante, que passa uma mensagem de esperança e fé para quem escutar. Obrigado toda comunidade da escola que abraçou esse samba, é muita felicidade”.

Confira abaixo o samba da escola:

Compositores – Fabiano Tennor, Luizinho Ramos e Mike

Intérprete – Celsinho Mody

Participação Especial – Negra Jane

Eu andarei
Protegido com as armas de Jorge
No altar do samba
sob o clarão do luar… ô luar
Coragem pra cumprir minha missão
Em nome da fé acreditar
Na força que emana da alma do povo…
Lutando se escreve a história
Honra… Batalhas e glórias
Axé meus Orixás… herança dos ancestrais

BADE IÁ BABÁ…OKAN ARALOKO
BADE IÁ BABÁ…UM CANTO DE AMOR
OGUNHÊ…OBÁ SIRÊ…OYÁ
OKE ARÔ…KAÔ KAÔ

Do céu a mensagem de paz
Diz que o sonho não tem fronteiras
É amar e amar sem pensar
Fazer o bem a cada manhã
Um mundo melhor pra se viver
E não perder a fé (sabe porquê?)
Sou brasileiro…
Vou defender minha nação
Oh Pátria amada idolatrada não chores em vão
Sou brasileiro…
Sou sambista sim senhor… ôôôô
De tantos carnavais …
Bambas imortais … Respeite por favor

Tá no corpo, e na alma… Corre na veia
Sangue azul e branco que me faz delirar
Tatuapé …A escola da emoção
Bravos guerreiros num só coração

Botequim da SASP