Home > Escolas de Samba > Águia de Ouro > Tinga fala sobre sua segunda passagem pelo carnaval paulistano

Tinga fala sobre sua segunda passagem pelo carnaval paulistano

Spread the love

Anderson Antônio dos Santos é um dos grandes intérpretes do carnaval brasileiro, porém o povo do samba o conhece pelo apelido Tinga, que neste ano fará sua segunda participação no carnaval de São Paulo, sendo um dos puxadores oficiais da Águia de Ouro, que neste ano retorna ao grupo Especial com o enredo Brasil, Eu Quero Falar de Você, que País é Esse?

O cantor carioca, de 44 anos, retorna ao sambódromo paulistano após sete carnavais afastado. Sua primeira e única participação foi no carnaval 2011, quando cantou na Unidos do Peruche. Em entrevista para SASP, durante o segundo ensaio técnico da Águia de Ouro, Tinga comemorou esse retorno. “Estou muito feliz em estar no carnaval de São Paulo e fazer parte desta comunidade maravilhosa do Águia de Ouro, vou me doar e trabalhar muito, ao lado do Douglinhas, para levarmos a escola ao seu objetivo maior, seu primeiro título do grupo Especial. A comunidade pode esperar um grande carnaval, que ela cante muito esse samba e tudo dê certo para comemorarmos na terça após a apuração”.

Sua trajetória no carnaval começou no final da década de 90, quando se tornou um dos cantores de apoio da Unidos de Vila Isabel. A partir de 2003, passou a ser o intérprete oficial da escola de Noel, dividindo os trabalhos com Jorge Tropical. Já no ano seguinte, assumiu sozinho o microfone e pé quente, subiu com e entidade para o grupo Especial. A partir dai, a carreira do Tinga decolou, conquistando dois campeonatos do Especial carioca, um pela Vila Isabel em 2006, e outro pela Unidos da Tijuca, em 2014.

Neste ano, o cantor fará jornada dupla, pois além da escola da Pompeia, ele também defenderá outra azul e branco, a Unidos de Vila Isabel, que desfila no grupo Especial do Rio de Janeiro. Tinga também falou sobre o crescimento do carnaval paulistano nos últimos anos e sobre sua importância na culta nacional.

“O carnaval de São Paulo cresceu demais e a gente sempre fica feliz de ver a nossa cultura sendo fortalecida. O paulistano está com um carnaval cada vez mais grandioso, organizado e estruturado e isso é fruto do empenho de diversos setores da sociedade em prol dessa grande festa”, finalizou.

Botequim da SASP