A Tom Maior anunciou no último dia 25, onde é comemorado o Dia Mundial da África, seu enredo para carnaval 2025, quando desfilará pelo grupo de Acesso do samba paulistano.
A entidade do Sumaré definiu reeditar o enredo Uma nova Angola se abre para o mundo! Em nome da paz, Martinho da Vila canta a liberdade, que originalmente foi levado para avenida no carnaval de 2009, quando a escola ficou na décima primeira colocação do grupo Especial. O samba que vai pra avenida foi composto por Maradona, Claudinei, Amós, Ferracini, Ricardo e Tinga.
Confira abaixo a logomarca e o texto divulgado nas redes sociais da escola:
Depois de 16 anos, os irmãos se reencontram em nossa história. O vermelho da bandeira de Angola se funde ao amarelo da bandeira do Brasil, formando, em Tom Maior, um laço fraternal histórico.
Se encontrando com o passado, se reconhecendo no presente e enxergando, vislumbrada, o futuro, no nosso próximo desfile, Angola há de se emocionar com a reconstrução cultural de seu povo e o renascimento de um Império a ser contemplado por seu próprio olhar.
Dos versos que fincaram nossas raízes na história do carnaval paulistano, Martinho José Ferreira (o nosso Martinho da Vila), partideiro e Embaixador Cultural de Angola no Brasil, fará do Anhembi, a sua Kizomba, que, devagar devagarinho, vai ter de amar a liberdade e só vai cantar em “Tom Maior”.
Em 2025, sob às bênçãos de Zambi, vamos bater o tambor batuqueiro, o canto do negro vai ecoar. É tempo de liberdade e felicidade: em Tom Maior, é negra a cor.
RELEMBRE O SAMBA