A Tom Maior que foi a última agremiação a desfilar na sexta-feira de carnaval, fez o Anhembi se emocionar contando a história de Carolina Josefa Leopoldina, a Imperatriz do Brasil e mostrou um verdadeiro espetáculo na avenida. A escola que no ano de 2017 encontrou problemas durante seu desfile e finalizou o carnaval ocupando o 12º lugar na tabela de julgamento da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, mostrou que 2018 era o ano da volta por cima. A agremiação deu uma verdadeira aula de planejamento e se reinventou para este carnaval, exibindo organização, técnica e faturando a melhor colocação da escola em toda a sua história.
Em conversa com a reportagem da SASP, Yves Alexeiv comentou sobre a energia deste carnaval para a agremiação “O carnaval 2018 exigiu muito esforço e dedicação de toda a equipe de harmonia, mas também foi o ano em que realmente atingimos os resultados que esperávamos. Foi muito prazeroso ver o chão da escola cantando e contagiando o Anhembi, naquela manhã de sábado”. Vale ressaltar queYves que deixou a direção de harmonia da agremiação, após cinco anos, e assumiu nesta última terça-feira, dia 28, a direção de carnaval da escola.
O prêmio Estrela do Carnaval também honrou o grandioso desfile da agremiação, vencedora do troféu de melhor harmonia do ano, no qual a comunidade comemorou esse reconhecimento. “Receber o prêmio da SASP foi o reconhecimento final e a coroação do trabalho. Muito nos honra a indicação, principalmente por vir de um veículo de comunicação tocado por sambistas verdadeiros e gente que entende de carnaval” comenta o diretor de carnaval.
Além de anunciar a mudança de direção de Carnaval, a agremiação renovou com a direção de harmonia, que permanece agora sob o comando de Gabriel Ferreira Gabiru.
No último carnaval, a Tom Maior ficou na quarta colocação do grupo Especial com o enredo O Brasil de Duas Imperatrizes: De Viena para o novo Mundo, Carolina Josefa Leopoldina; De Ramos, Imperatriz Leopoldinense, a melhor de sua história no carnaval paulistano.