Home > Carnavais > Uirapuru da Mooca: O desafio de ser a primeira escola a desfilar pelo grupo de acesso 2

Uirapuru da Mooca: O desafio de ser a primeira escola a desfilar pelo grupo de acesso 2

Spread the love

Por Matheus Fernandes,

Como não poderia ser diferente, no carnaval existem muitas polêmicas e uma delas é ser a primeira escola a desfilar, muitos dizem que é bom já outros dizem que é muito ruim.

Esse ano no grupo de Acesso 2 quem vai abrir a noite de desfile vai ser a escola do tradicional bairro de São Paulo a Uirapuru da Mooca. A equipe da SASP conversou com alguns personagens da escola que relataram os pros e contra.

Um deles foi o diretor de Carnaval Vinícius Ferreira, ele comentou sobre esse desafio: “ Abrir a noite de desfiles é sempre um grande desafio que com sabedoria pode ser tornar uma grande oportunidade. A vantagem ocorre quando a escola se prepara da maneira correta para realizar uma grande abertura e um desfile correto conquistando os jurados.”

Em 2018 o Uirapuru optou por ser a primeira escola dentro do sorteio. Sobre está opção o diretor de carnaval também comentou em relação a escolha e sobre a principal desvantagem. – “Desde que optamos em trocar nossa posição de desfile criamos um planejamento e estamos nos preparando para abrir a noite de maneira surpreendente. A desvantagem é de pegar arquibancadas ainda vazias”.

Vinicius deixou um recado para os amantes do samba: “ Cheguem cedo e não percam o suntuoso voo do Uirapuru pelos reinos das 3 deusas africanas.” – Finalizou Vinícius Ferreira.

Robson Tadeu mestre da bateria Moocadencia também conversou com a equipe da SASP comentando sobre esse desafio. “Acho que tem os dois lados, tem o lado ruim de pegar o Anhembi mais vazio, o pessoal está meio frio ainda, mas acho que o ponto positivo, que nós passamos bem, quem vem depois tem uma responsabilidade maior”.

Para quem gosta de superstição, o Uirapuru fez sua estreia no grupo 1 (atual acesso 2) em 2009 sendo campeã, sendo umas das primeiras escolas a desfilar naquela noite.

Botequim da SASP