Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Vai-Vai apresenta Adriele Silva, primeira mulher biamputada a desfilar no carnaval de SP

Vai-Vai apresenta Adriele Silva, primeira mulher biamputada a desfilar no carnaval de SP

Spread the love

No próximo domingo, dia 7, a maior detentora de título do grupo Especial de São Paulo, com 16 títulos, a Vai-Vai realizará durante seu ensaio a apresentação oficial de sua nova destaque, a paratleta Adriele Silva, que será a primeira mulher biamputada a desfilar no carnaval paulistano.

Adriele precisou amputar os dois pés, aos 25 anos de idade, depois de uma infecção generalizada que a deixou mais de dois meses no hospital. Neste período, 20 dias foram em coma induzido. A causa, uma pedra no rim que não foi tratada adequadamente pelos médicos e entupiu o canal entre a bexiga e o rim. A situação evoluiu para sepse, que deixou as extremidades do corpo sem circulação e levou à necrose dos pés. Porém esse triste história mudou a rotina de Adriele, que passou a se dedicar ao esporte como profissão. Começou no atletismo para auxiliar sua reabilitação e logo se destacou nas provas de velocidade. Migrou para distâncias mais longas antes de encontrar o triathlon e se tornar a primeira mulher biamputada a participar do Ironman, um prova que mistura corrida, natação e ciclismo.

O ensaio da escola acontece na Rua São Vicente, 276, a partir das 19h. No carnaval 2018, a escola fará uma homenagem ao cantor e compositor baiano, Gilberto Gil, com o enredo Sambar Com Fé Eu Vou.

Botequim da SASP