Home > Carnavais > Vai-Vai derrama o seu axé na passarela do samba nesse sábado de carnaval

Vai-Vai derrama o seu axé na passarela do samba nesse sábado de carnaval

Spread the love

A agremiação trouxe para a avenida o enredo desenvolvido pelos carnavalescos Alexandre Louzada, André Marins e Junior Schall No Xirê do Anhembi a Oxum Mais Bonita Surgiu – Menininha Mãe da Bahia – Ialorixá do Brasil, a escola de samba do bexiga realizou seu desfile oficial com algumas complicações. A agremiação começou bem, porém ao decorrer da avenida apresentou algumas falhas.

Comissão de Frente

A comissão de frente representava em suas fantasias o Presente de Olorum, muito bem elaborada e rica em detalhes, a comissão tinha a missão de apresentar a escola encenando as diásporas da África e suas pequenas Áfricas que se espalharam pelo mundo retratando a estrela mais linda, a mãe da doçura, a oxum mais bonita e a beleza do mundo. A comissão cumpriu a sua coreografia dentro da avenida sem nenhuma falha.

Mestre-sala e Porta-bandeira

O casal de mestre-sala e porta-bandeira Paulinha e Reginaldo Pingo fizeram uma belíssima apresentação com uma dança totalmente clássica de acordo com os quesitos compostos. Bem entrosados, o casal da Bela vista veio representando O Céu e a Terra –  O Orum e o Aiyê. Com uma fantasia luxuosa, o casal desceu a avenida tranquilamente.

Samba e Bateria

O samba enredo composto por Edgar Cirillo, Marcelo Casa Nossa, Dema da Vai Vai, André Ricardo, Rodolfo Alves e Leo Rocha, eleito o melhor samba pelos leitores da SASP embalou as arquibancadas que cantou fortemente no inicio do desfile. A bateria comandada pelo mestre Thadeu, realizou algumas paradinhas para impulsionar o samba da escola e manteve o seu andamento do começo ao fim do desfile. Destaque para os naipes de agogô e para a rainha da batucada Pegado de Macaco Camila Silva que estava belíssima.

Alegorias e Fantasias

O abre-alas da agremiação que representava Do Duelo dos Deuses a Criação do Universo, apresentou algumas falhas de acabamento e a quinta e última alegoria da escola teve dificuldades para entrar na avenida derramando muita água ao decorrer do desfile. As fantasias das alas e das composições alegóricas passaram perfeitamente a leitura do enredo apresentado pela escola, porém, alguns componentes derrubaram adereços durante o desfile.

Harmonia e Evolução

A harmonia da agremiação veio embalada pelo canto forte da sua comunidade, todas as alas e composições cantaram alto o samba enredo da escola e estavam enfileiradas corretamente, porém, houve um buraco entre a ala que representava Oxumaré e a quarta alegoria. Já no quesito evolução, a escola deixou a desejar. No começo do desfile a escola vinha tranquila, mas do meio para o final a agremiação começou a correr e correr muito oscilando a sua evolução.

Enredo

O enredo foi claramente executado pela escola, de fácil entendimento a escola retratou com proeza a Mãe Menininha, Mãe da Bahia, Lorixá do Brasil.

Botequim da SASP