Home > Carnavais > Carnaval 2022 > Vai-Vai elege diretoria para quadriênio

Vai-Vai elege diretoria para quadriênio

Spread the love

A escola de  samba Vai-Vai passou por alguns processos internos administrativos importantes nos últimos dois dias. Em 15/03/2022 ocorreu em assembleia na escola de samba Vai-Vai, deliberação de aprovação de contas dos anos 2020 e 2021, com participação dos conselheiros e líderes da escola.

Já na noite de 16/03/2022, em reunião do conselho deliberativo para este fim, foi realizada eleição para o quadriênio 2022/2026.A chapa foi eleita por unanimidade pelos conselheiros presentes, configurando, dessa forma, o comando da escola pelos próximos 4 anos.

A diretoria para o período é composta por Claricio Gonçalves (presidente), José Carlos – Zé Carlinhos (vice-presidente), Anderson Nikiba (diretor financeiro) e Miriam (diretora secretária).

Imbróglios na justiça

Segundo coluna de  Leo  Dias, no portal Metrópoles do dia 9\Fev\2022 (link aqui), Darly Silva, o Neguitão, presidente afastado ainda recorreu recentemente na justiça a posse da administração. Darly, então presidente do Vai-Vai, decidir se afastar do comando da escola. Enquanto ele esteve afastado, um conselho foi nomeado para gerir a agremiação.

No comando do Vai-Vai, o conselho convocou eleições e decidiu exonerar a antiga diretoria, liderada por Darly Silva, que acionou a Justiça para reaver seu mandato. O pedido foi negado em primeira instância, mas, após o recurso, foi julgado procedente em segunda instância. A decisão foi tomada na última terça-feira (8/2), pelos desembargadores José Carlos Ferreira Alves, Alvaro Passos e Giffoni Ferreira.

Sobre este caso, o  Vai-Vai se pronunciou que a decisão de segundo grau não é definitiva e pode ser objeto de recurso, o que está sendo avaliado junto ao Departamento Jurídico da agremiação. A escola reiterou também o máximo respeito às instituições e aos poderes constituídos e nos reservamos o direito de manifestar, nos autos e por meio do nosso Departamento Jurídico, os recursos porventura cabíveis.

Botequim da SASP