Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Vem ai a terceira edição do Projeto Chocalho

Vem ai a terceira edição do Projeto Chocalho

Spread the love

Com o intuito de valorizar o trabalho realizado pelas baterias das escola de samba do carnaval de São Paulo e divulgar a evolução dos naipes de chocalhos dentro na folia de Momo, nasceu em 2015, o Projeto Chocalho. “A cada ano, os chocalhos, também conhecidos como ganzás, estão se aperfeiçoando nas baterias paulistanas, aumentando o grau de dificuldade do instrumento. Isso se deve ao trabalho árduo dos diretores do naipe e nosso projeto nasceu para que todos conheçam esses trabalhos, estamos muito felizes com os resultados obtidos nas edições anteriores”, explicou Jé Branco, diretor de chocalho da bateria do Pérola Negra e idealizador do projeto.

Indo para o sua terceira edição no carnaval 2018, a ideia do projeto é registrar o trabalho executado pelos diretores de chocalho de todas as agremiações dos grupos Especial e de Acesso do carnaval de SP. Desde seu nascimento, o projeto conta com grande audiência. Logo em seu primeiro ano, o canal no Youtube recebeu mais de 22 mil acessos, após a gravação da ideia rítmica de cada ala em suas respectivas baterias nos ensaios técnicos.

Em 2018, lançaremos o nosso site e o público poderá acompanhar informações durante todo o ano, além, claro, de entrevistas com diretores de chocalhos das escolas de samba do grupo Especial e de Acesso. Muito conteúdo para quem gosta deste instrumento essencial em uma bateria! Veja abaixo um dos vídeos do projeto:

 

Botequim da SASP