Nesta terça-feira, 8, a Prefeitura de São Paulo e a multinacional francesa GL Events Brasil, responsável pela concessão do Anhembi nos próximos 30 anos, apresentaram o projeto Distrito Anhembi, na zona norte da cidade. As obras estão previstas para começarem no segundo trimestre de 2022.
A previsão é que a partir do segundo trimestre de 2024 o Centro de Convenções e o Pavilhão de Exposição sejam reinaugurados, assim como a arena multiuso. O objetivo é que o complexo volte a ser um importante propulsor para a economia da capital paulista, movimentando cerca de R$ 5 bilhões por ano.
Segundo a licitação, no período do carnaval, o sambódromo será gerido pela SPTuris, não provocando prejuízo para as escolas de samba, que poderão utilizar o sambódromo para a preparação ao Carnaval. Porém mesmo com essa garantia, há uma preocupação para a diminuição de áreas importantes do complexo, como a concentração, espaço fundamental para a preparação final das escolas de samba, que ganhará um arena multiuso.
Confira abaixo o vídeo do novo complexo: