Home > Carnavais > Carnaval 2017 > Vice-presidente da Dragões comemora repercussão positiva do samba 2017

Vice-presidente da Dragões comemora repercussão positiva do samba 2017

Inspirados na fé do povo nordestino, a Dragões da Real buscará em 2017 o seu primeiro título no grupo Especial do carnaval paulistano com o enredo Dragões Canta Asa Branca, que fará uma homenagem da cultura e tradições do sertão do Nordeste, tendo como pano de fundo a canção Asa Branca, que ganhou fama internacional na voz de Luiz Gonzaga.

Desde a sua escolha, o samba da entidade vem recendo inúmeros elogios dos amantes dos apaixonados pelo carnaval e a reportagem da SASP conversou com Flávio Beverari, o Binho, vice-presidente da entidade, que comemorou essa repercussão da obra composta por Thiago SP, Turko, Leo, R. Malva, Rodrigo Atração, Renne Campos, Alemão da Ilha, Paulinho Miranda e Tigrão.

Quando escolhemos o enredo, sabíamos da obrigação de se ter um bom samba. Cantar Asa Branca é muito representativo e isso aconteceu desde as eliminatórias, já que recebemos grandes sambas nesse período. A escolha foi muito difícil por conta dessa qualidade, mas creio que conseguimos fazer a escolha certa e estamos muito felizes com a repercussão que nosso samba teve entre os sambistas e também com o resultado final da nossa faixa no CD 2017! Contamos com a participação especial do Fagner e também do Chambinho, que abrilhantaram nosso samba ao lado do Rene Sobral”.

[+ Ouça os sambas 2017 na versão oficial do CD]

[Vote na enquete sobre o melhor samba dos grupos Especial e de Acesso 2017]

A escola que hoje está ocupando um dos sete barracões já em funcionamento na Fábrica do Samba, foi uma das prejudicadas com o incêndio que ocorreu no terreno que abrigou as alegorias após o desfile 2016. Binho explicou que o cronograma ficou mais apertado por conta desse problema, mas que não irá prejudicar o andamento do trabalho da entidade. “Ficamos apreensivos por conta dos problemas que tivemos com os carros alegóricos no Anhembi, após aquele terrível incêndio que prejudicou quase todas as agremiações. Por conta disso, tivemos o início do trabalho de 2017 postergado e não estávamos acostumados com isso! Porém já conseguimos tirar esse atraso, estamos muito mais confortáveis em relação a isso. Acredito que viremos novamente com um conjunto alegórico a altura do nosso samba e do nosso enredo”.

O vice-presidente da escola finalizou a entrevista prometendo ao público que a escola virá nordestina e arretada de ponta a ponta: “Do presidente Tomate ao último componente a sair da pista nós veremos as maravilhas da cultura nordestina atravessando a pista durante 65 minutos”.

A Dragões da Real será a quarta entidade a desfilar na segunda noite do grupo Especial, em 25 de fevereiro, no sambódromo do Anhembi.

Botequim da SASP