Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Vila Maria fará uma viagem ao México pelo olhar de Roberto Bolaños, criador de Chaves e Chapolin

Vila Maria fará uma viagem ao México pelo olhar de Roberto Bolaños, criador de Chaves e Chapolin

Spread the love

Para buscar seu primeiro título no grupo Especial do carnaval paulistano em 2018, a Unidos de Vila Maria contará com a ajuda de um dos super-heróis mais queridos do mundo, o fantástico Chapolin Colorado. Ele e toda a turma do Chaves serão homenageados no enredo Aproveitam-Se De Minha Nobreza, Você Não Soube, Não Te Contaram? Suspeitei Desde O Principio! Não Contavam Com Minha Astúcia! Arriba Bolanõs, Arriba Vila, Arriba Mexico, lançado na noite desta quarta (21), na quadra da entidade.

Desenvolvido pelo carnavalesco Fran Sérgio, o enredo fará uma viagem cultural nas belezas e lendas do México, tendo o escritor, cantor, humorista e ator mexicano, Roberto Gomez Bolaños, como o condutor desse passeio na história mexicana. “Mergulharemos na terra dos Astecas e Maias ao longo da História e essa viagem será contada por Bolanõs, idealizada e apresentada pela nossa escola. A comunidade da Vila vem com tudo e promete fazer um grande espetáculo para o público do Anhembi e do mundo inteiro! Certo que difundir e promover o entretenimento, o conhecimento, a cultura e o amor são sempre a nossa maior missão”, explicou o carnavalesco.

O presidente da escola, Adilson José da Silva, falou sobre a importância desse enredo para a escola. “Manteremos a responsabilidade de uma escola de samba, que é levar cultura para a avenida. Em 2017, tivemos a felicidade de levar a história de Nossa Senhora Aparecida, com o apoio da Igreja Católica, e para o próximo ano vamos levar a cultura mexicana para a passarela, sob o olhar dessa figura importantíssima que é o Bolaños e com autorização de seu familiares. O Brasil e o México tem uma ligação muito próxima, principalmente na alegria dos povos, então estamos satisfeitos com esse enredo, será uma explosão de alegria na avenida”, disse o presidente para a reportagem da SASP.

Para desenvolver o enredo, a Unidos de Vila Maria enviou representantes da escola para o México, assim conseguindo a autorização do Grupo Chespirito, para o uso da figura de Bolaños, da Televisa, dona dos direitos dos seriados. Já do governo mexicano, o apoio veio por meio do Ministério das Relações Exteriores, Ministério do Turismo e Consulado do país. Além disso, o maior fã clube do Chaves e Chapolin no Brasil, “Chaves e sua Turma”, já declaram apoio para a escola da zona norte.

Para quem não conhece, Bolaños, falecido em 2014, é o criador do seriado Chavo Del Ocho, ator que deu vida ao seu personagem principal, o Chaves. O programa produzindo emissora mexicana Televisa, entre 1970 e 1980, o seriado se tornou um dos maiores sucessos da história da televisão no mundo, sendo dublado em 50 idiomas e transmitidos para mais de 100 países ao longo do tempo. No Brasil, sua estreia foi em 1984, exibido pelo SBT, e rapidamente se tronou um sucesso entre os brasileiros, sendo exibido ininterruptamente por mais de 30 anos. Além do próprio Chaves, outros personagens como Seu Madruga (Ramón Valdez) e o Kiko (Carlos Vilagrán), se tornaram símbolos de uma geração que até hoje cultua o programa. Não podemos também esquecer o program El Chapulín Colorado, que fez tanto sucesso com ao Chaves e que também conquistou fãs em todo planeta.

Porém se engana que a vida de Bolaños se resume ao Chaves e o Chapolin Colorado. Formando em engenharia, logo mudou de ares e passou a escrever peças teatrais e aos poucos foi conquistando espaço em diversos setores artísticos, construindo uma longa carreira na dramaturgia mexicana. Considerando um dos grandes gênios do humor no mundo, Bolaños recebeu o apelidado de Chespirito, que significa pequeno Shakespeare, por conta de sua inspiradas tramas.

Clique aqui para ler a sinopse e ja abaixo a logomarca do enredo:

Botequim da SASP