Home > Carnavais > Carnaval 2018 > 46 anos de glórias da Roseira serão comemorados neste sexta-feira

46 anos de glórias da Roseira serão comemorados neste sexta-feira

Spread the love

Nesta sexta-feira, 20/10/2017, a Sociedade Rosas de Ouro fará festa pelos seus 46 anos de existência. Uma das festas mais tradicionais do carnaval acontecerá na quadra da agremiação a partir das 22 horas com diversos atrativos entre estes a convidada atual campeã do carnaval paulistano, Acadêmicos do Tatuapé.

E claro, a escola fará sua festa com todo elenco: casais, baianas, velha-guarda, passistas, time de canto, comissão de frente e é claro, a Bateria com Identidade comandado por Mestre Rafa.

A entrada custará R$20,00 e para quem tem carteirinha da escola é franca.

HISTÓRIA

Fundada em 1971 por um grupo de quatro amigos, José Luciano Tomás da Silva, João Roque “Cajé”, José Benedito da Silva “Zelão” e entre eles o seu eterno presidente Eduardo Basílio, que permaneceu à frente da escola até outubro de 2003, e dá nome à sua quadra. Hoje, uma das maiores e bem estruturadas de São Paulo.Desfilou pela primeira vez em 1973, no segundo grupo, e ficou em quarto lugar. No ano seguinte ganhou o segundo grupo e subiu para o grupo principal. Em sua primeira aparição entre as grandes escolas de samba ficou com o vice-campeonato. Seus sambas, nos primeiros anos de existência foram feitos pelo compositor Zeca da Casa Verde.

Em 1983 veio a alegria maior para os componentes da “Roseira”, apelido carinhoso da Escola, ganhou o campeonato com o enredo Nostalgia, que era uma volta a São Paulo do começo do século XX. No ano seguinte foi bicampeã. Entre 1990 e 1992 consagrou-se tricampeã e ainda alcançou o lugar mais alto do Carnaval nos anos de 1994 e 2010.

Botequim da SASP