Home > São Paulo > UESP > Acesso 2 Bairros > Confira os enredos de 2025 do grupo Acesso de Bairros II da UESP

Confira os enredos de 2025 do grupo Acesso de Bairros II da UESP

Ala da escola de Samba Cacique do Parque no ano de 2024

Matéria em atualização*

Antes de tudo, vamos apresentar o grupo de Acesso de Bairros 2 da UESP. Atualmente, o grupo é composto por 11 agremiações espalhadas pela cidade de São Paulo. Os desfiles estão programados para o dia 1° de março, na Vila Esperança.

Confira os enredos já definidos pelas escolas do grupo.

Zumbi & Zaire

Zumbi & Zaire, escola da zona leste de São Paulo, vai apresentar em 2025 com o enredo: Sagrada Mãe um Eterno Amor. Uma homenagem ao princípio de tudo, o maternar, gerar a vida, dar à luz. A agremiação vai mostrar na avenida a emoção, ancestralidade e conhecimento. 

Logo do enredo do carnaval 2025 da Zumbi e Zaire

Passo de Ouro

A agremiação da zona norte, chega em 2025 com o enredo: Poder do Povo Preto. Passo de Ouro é Essência e Resistência. Nesse sentido, a escola vai homenagear o povo e a cultura africana, suas influências e legados na cultura brasileira, como a capoeira, dança, os rituais religiosos, o samba e Carnaval. 

Logo do enredo do carnaval 2025 da Passo de Ouro

Acadêmicos do Butantã

Para 2025, a escola do Butantã vem com o enredo: O Império de Mali, mostrando a história de um reinado africado que foi importante para o crescimento da região, estreitando rotas comerciais e engrandecendo a cultura local de forma geral. Por fim, enredo é assinado pelo carnavalesco Felipe Milanes. 

Logo do carnaval 2025 da Acadêmicos do Butantã

Imperial da Vila Penteado

Já a atual vice-campeã do Acesso III, Imperial da Vila Penteado vai exibir o enredo: Fé Sagrada e Crença – A Diversidade na Construção de um Diálogo Inter-Religioso. Apresentando na avenida uma homenagem à dois nomes da religião de matriz africana, o Candomblé, Pai Obá José Mendes e Mãe Carmem de Oxum.

Logo do carnaval de 2025 da Imperial da Vila Penteado

Dragões de Vila Alpina

E chegando na zona leste, a agremiação da Vila Alpina, vai passar em 2025 com o enredo: O Canto das Matas Entre Contos e Lendas, um Grito de Dor. Bem como, o desfile vai ter a assinatura do carnavalesco Babu Energia.

Em Cima da Hora Paulistana

Agora, saindo da zona leste para a zona sul, vamos para a Coruja do Samba. A escola do Grajaú, vai contar na avenida em 2025 o enredo: Sua Alteza Príncipe de Gales – Exu Pinga-Fogo.

Logo do enredo da escola Em Cima da Hora Paulistana para o Carnaval 2025

Flor de Liz

Seguindo na zona sul, a agremiação do Jabaquara vai apresentar o enredo Vai Brasil, Festeiro, Dançando o Ano Inteiro, Revivendo o Folclore Brasileiro. O enredo do próximo carnaval será uma releitura do desfile de 2007, no ano a escola desfilou pelo grupo de Acesso da Liga, com o carnavalesco Rosinaldo Reis assinando. Desta vez, o desfile conta com a assinatura da comissão de carnaval da escola.

Logo do enredo da escola de samba Flor de Liz para o desfile de 2025

Cacique do Parque

Seguindo para atual campeã do grupo de Acesso de Bairros III, Cacique do Parque, volta ao Acesso de Bairros II com o enredo Mata Minha Sede? do carnavalesco Gerald Paes. A escola vai trazer uma reflexão, ilustrando e enaltecendo a busca do que seria o degrau inferior em busca da possível felicidade pessoal.

 

Oba Oba

Partindo para a zona norte, a agremiação que chegou de Barueri para a Casa Verde, vai levar para a avenida em 2025 o enredo Simplesmente Azul, Maravilhosamente Azul, Deslumbrantemente… Azul!!! do carnavalesco Fábio Parra. O enredo vai ser uma reedição do desfile virtual do ano de 2021, ano que não houveram desfiles presenciais por conta da pandemia de Covid-19, e contempla o desejo da comunidade de materializar o carnaval que foi feito apenas virtualmente.

Em definição

Por fim, das 11 agremiações que compõem o grupo de Acesso de Bairros II da UESP, apenas duas escolas ainda não apresentaram seus enredos para 2025, sendo elas: Príncipe Negro da Cidade Tiradentes e União Independente da Zona Sul.. 

Botequim da SASP