Home > São Paulo > UESP > Acesso 1 Bairros > Álbum com sambas 2025 volta a ser produzido pela Liga

Álbum com sambas 2025 volta a ser produzido pela Liga

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo iniciou a produção do álbum com os sambas-enredos que serão apresentados no sambódromo do Anhembi em 2025, pelos grupos Especial, Acesso 1 e Acesso 2. O anúncio foi feito nas redes sociais da entidade.

Diferente dos últimos anos, em que cada agremiação produzia sua faixa de forma independente e a Liga apenas reunia todas em um único álbum, para 2025 a entidade retomou a produção das gravações. As atividades começaram nesta segunda-feira, dia 23, com os sambas do grupo de Acesso 2, gravados no “Balanço Studio” sob a produção de Guma Sena.

As gravações dos sambas dos grupos Acesso 1 e Especial estão programadas para o início de outubro, na Fábrica do Samba. O modelo seguirá os álbuns de 2018, 2019 e 2020, gravados no formato “ao vivo”, com a participação das baterias, cantores e comunidades de cada agremiação. Além do áudio, clipes de cada escola também serão disponibilizados.

Tradicionalmente o disco é lançado na semana de 2 de dezembro, nas comemorações do Dia Nacional do Samba, em uma grande festa na Fábrica do Samba. Porém até o momento, a entidade organizadora do evento não divulgou nenhuma informação sobre o festa.

Sambas da UESP

A União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP), responsável pelos desfiles dos grupos Especial de Bairros, Acesso 1 de Bairros, Acesso 2 de Bairros, Acesso 3 de Bairros e Blocos Carnavalescos, também já deu início às gravações dos sambas para 2025.

Seguindo o modelo do último carnaval, os sambas do Especial de Bairros e dos Blocos Especiais serão gravados ao vivo em um espaço da Fábrica do Samba, enquanto os demais grupos gravarão no estúdio. A previsão de lançamento dos sambas é para a primeira semana de dezembro.

 

Botequim da SASP